Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Sem acordo no Tribunal Regional, trabalhadores farão nova proposta a patrões das indústria plásticas

19 Setembro, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Não houve conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis, entre trabalhadores e patrões das indústrias plásticas de Criciúma e região, na audiência realizada na tarde desta quarta-feira(19), requerida pelos sindicatos patronais do setor.

Por sugestão do TRT, acatada pelas partes, o Sindicato dos trabalhadores apresentará em até 20 dias uma proposta para renovar a convenção coletiva dos mais de oito mil trabalhadores do segmento e a encaminhará aos Sindicatos Patronais. Os patrões terão, também, até 20 dias após receber proposta dos trabalhadores, para se manifestar e nova audiência será marcada pelo TRT.

"Para os trabalhadores, a primeira impressão é que a audiência foi positiva", resumiu o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, que acredita não usar todo o prazo de 20 dias fixado pela justiça do trabalho e, com isto, reduzir o tempo para solução do impasse. Até a próxima audiência a greve dos trabalhadores está suspensa, a pedido do TRT.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
19 Junho, 2017
Descartáveis: patrões não cedem e categoria vai à greve
14 Junho, 2017
Sem patrões na mesa, negociações não avançam
13 Junho, 2017
Trabalhadores das indústrias plásticas em estado de greve
30 Maio, 2017
Indústria de plásticos cada vez mais próxima da greve
19 Maio, 2017
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2017
19 Maio, 2017
Assembleias convocadas para avaliar proposta patronal
17 Maio, 2017
Patrões das indústrias plásticas "travam" negociações
19 Abril, 2017
Sindicato chama patrões para aderirem a greve geral do dia 28
Anterior 7  8  9 10 11  12  Próximo