Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 16 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Trabalhadores das indústrias plásticas em estado de greve

13 Junho, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Clique para ver a galeria de fotos Não fossem quatro votos, dados por funcionários do setor pessoal de duas empresas de Içara, na primeira das oito assembleias, teria sido por unanimidade a rejeição dos trabalhadores das empresas das indústrias plásticas do sul do estado às propostas patronais para renovação da convenção coletiva e, consequentemente, a decisão pelo “estado de greve”.

São mais de 8 mil trabalhadores que aguardam a retomada das negociações e nova proposta patronal que sejam melhor que apenas o repasse da inflação do período – 4,57% - e o abono anual com o mesmo valor do ano passado, R$ 800,00. A data base do setor é 1º de abril e envolve cerca de 100 empresas dos dois segmentos na região sul.

“E esta é a melhor proposta, foi feita pelo sindicato patronal das empresas da indústria de plásticos descartáveis, já que os patrões da indústria de plásticos flexíveis querem eliminar o abono, congelar o piso, implantar o banco de horas e, ainda, suprimir direitos históricos da categoria”, explica o presidente do Sindicato profissional, Carlos de Cordes, o Dé.

Na manhã desta terça-feira, após as assembleias realizadas em Içara, Criciúma, Urussanga e São Ludgero, sendo duas em cada município para contemplar os três turnos de trabalho, os representantes dos dois sindicatos patronais receberam documento oficializando a decisão da categoria.

Conforme Carlos de Cordes, a disposição da diretoria do Sindicato e da categoria é continuar negociando. “Esperamos que os patrões reconheçam a vontade e o valor dos seus trabalhadores, que é inaceitável não dar ganho real a maioria da categoria que ganha um piso de R$ 1.330,00 e nem podemos concordar em ficar sem aumento do abono por mais um ano; estamos abertos à negociações, como sempre”, finalizou o dirigente.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo