Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 16 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Greve se estende à indústria de flexíveis

20 Junho, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A greve deflagrada na indústria de plásticos descartáveis do sul do estado vai se estender ao segmento de plásticos flexíveis, produtores de embalagens, em sua maioria. Uma rodada de negociação de quase três horas nesta tarde terminou sem acordo e com os patrões focando todas suas atenções na cláusula do abono, atualmente anual, que pretendem alterar para “abono de férias” ou “abono de aniversário”.

“A classe patronal insiste na mudança na forma do abono alegando precauções com os tributos, mas na realidade o que pretendem, na prática, é diluir o desembolso, pois na forma que vem sendo praticada há mais de dez anos, o valor é pago em duas parcelas, nos próximos dois meses, muito mais interessante para os trabalhadores”, interpreta o presidente do Sindicato profissional, Carlos de Cordes, o Dé.

Nas três horas de debates os patrões das indústrias de flexíveis focaram, unicamente nesta cláusula e nem chegaram a discutir um índice de reajuste salarial. “A estratégia dos patrões é mais uma vez empurrar com a barriga e esperar que a justiça do trabalho julgue o Dissídio Coletivo que eles requereram e aos trabalhadores só resta exercer o direito à greve e dar a resposta”, acrescentou Dé.

O comando de greve, já reforçado por lideranças sindicais do Norte do estado, Vale do Itajaí e região da grande Florianópolis, se reúne nesta noite para definir as estratégias para avançar na paralisação de empresas do segmento de descartáveis e iniciar na indústria de flexível. Amanhã se integram sindicalistas do planalto e oeste.

“Estamos cumprindo, exatamente, aquilo que foi determinado nas oito assembleias que realizamos na região; sem avanço nas propostas patronais, vamos à greve”, finaliza o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo