Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Chapa única tem 99,3% de aprovação dos associados

27 Junho, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Com aprovação de 99,3% dos votantes, a chapa única que concorreu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região foi eleita na noite de sexta-feira (26). “Este resultado amplia nossa responsabilidade e aumenta o entusiasmo e a determinação de nossa diretoria, que mesmo não tendo chapa concorrente se empenhou para que a categoria se manifestasse e desse seu aval para continuarmos o trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse o presidente reeleito, Carlos de Cordes, o Dé.

A relação de associados do sindicato, conforme Dé, supera em pouco a dois mil trabalhadores. O último balanço, em função do processo eleitoral, constatou que deste total 1877 tinha direito a voto. Entre 6 horas de quinta-feira (25) e 18 horas de sexta-feira (26) uma “força tarefa” integrada por quase 50 pessoas circulou por dezenas de empresas do setor, em 11 municípios da região, em busca dos votos dos associados. Ao todo, 12 urnas foram preparadas, sendo que uma ficou na sede social e as demais foram itinerantes pela região.

Do total de votos possível, 1280 trabalhadores exerceram o direito ao voto e entre eles se contabilizaram apenas quatro votos em branco e quatro nulos. A chapa única, com isto, recebeu 1272 votos, registrando uma aprovação de 99,3% do colégio eleitoral. “É um índice impressionante, acompanhamos eleições em sindicato do estado durante todo o ano e jamais vi uma aprovação tão grande”, comentou o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), Idemar Martini. A federação representa 43 sindicato e mais de 300 mil trabalhadores.

Carlos de Cordes comemorou o resultado e confessou ter ficado surpreso. “Na eleição de 2010, quando também não houve chapa concorrente, apesar de toda publicidade que damos ao processo, tivemos 98,5% de aprovação e achava difícil superar, o que acabou acontecendo para nossa satisfação e mostra a confiança que temos da categoria”, disse Dé.

O coordenador geral do processo eleitoral, João Sérgio Ribeiro, presidente do Sindicato dos Químicos de Biguaçu, também surpreso com o índice, justificou que a diferença entre eleitoral aptos e votantes, se explica pelo fato, por exemplo, de em uma única empresa de Içara, 40 trabalhadores estarem em férias e em outra, em Morro da Fumaça, contabilizar 15 trabalhadores que se aposentaram nos últimos meses.

Mais notícias...
19 Junho, 2017
Descartáveis: patrões não cedem e categoria vai à greve
14 Junho, 2017
Sem patrões na mesa, negociações não avançam
13 Junho, 2017
Trabalhadores das indústrias plásticas em estado de greve
30 Maio, 2017
Indústria de plásticos cada vez mais próxima da greve
19 Maio, 2017
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2017
19 Maio, 2017
Assembleias convocadas para avaliar proposta patronal
17 Maio, 2017
Patrões das indústrias plásticas "travam" negociações
19 Abril, 2017
Sindicato chama patrões para aderirem a greve geral do dia 28
Anterior 7  8  9 10 11  12  Próximo