Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 13 de Junho de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Direção da Tubozan aceita discutir horário de trabalho

19 Fevereiro, 2013

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria do grupo empresarial gaúcho que administra a Tubozan, de Siderópolis, finalmente cedeu e aceitou abrir debates com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, visando a adequação do horário de trabalho dos profissionais que atuam naquela empresa. A informação é do presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, que tem agendado para 13 de março o primeiro encontro entre representantes dos patrões e a diretoria do sindicato.

“Os trabalhadores da Tubozan estão insatisfeitos, revoltados e o clima na fábrica não é nada bom; tanto que na tarde desta segunda-feira (18) a produção parou por mais de uma hora, quando, então, a diretoria da empresa aceitou dialogar sobre a reivindicação dos trabalhadores”, explicou Dé. A paralisação ocorreu depois que a diretoria do sindicato se reuniu com os trabalhadores para debater a situação.

Naquela empresa, agora sob direção do grupo empresarial gaúcho, a jornada ocorre, inclusive, aos domingos, informa Carlos de Cordes. “Os companheiros deixam de conviver com a família, têm dificuldades para programar viagens e ter uma vida comunitária e familiar de qualidade”, ilustra o dirigente.

Inicialmente a diretoria da empresa sequer admitia debater a questão, ameaçando fechar a unidade industrial de Siderópolis se tivesse que alterar a jornada de trabalho do pessoal. “Temos a informação que 70% da produção total da empresa sai de Siderópolis e esta ameaça de fechar a fábrica não convence, nem amedronta a diretoria do sindicato ou os trabalhadores”, enfatiza o presidente do sindicato profissional, otimista em ver atendidas as reivindicações dos trabalhadores em encerrar a semana, no máximo, no sábado. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
19 Junho, 2017
Descartáveis: patrões não cedem e categoria vai à greve
14 Junho, 2017
Sem patrões na mesa, negociações não avançam
13 Junho, 2017
Trabalhadores das indústrias plásticas em estado de greve
30 Maio, 2017
Indústria de plásticos cada vez mais próxima da greve
19 Maio, 2017
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2017
19 Maio, 2017
Assembleias convocadas para avaliar proposta patronal
17 Maio, 2017
Patrões das indústrias plásticas "travam" negociações
19 Abril, 2017
Sindicato chama patrões para aderirem a greve geral do dia 28
Anterior 7  8  9 10 11  12  Próximo