Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Patrões químicos apresentam proposta "absurda"

16 Dezembro, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Não foi, ainda, depois de quatro rodadas de negociações que trabalhadores e patrões do setor químico de Criciúma e região chegaram a uma proposta que possa representar a renovação da convenção coletiva dos mais de 2,5 mil trabalhadores que atuam em aproximadamente 100 empresas.

“Os patrões continuam reafirmando que não concedem ganho real e, pior, sequer querem repor as perdas dos salários e parcelando menos que o INPC do período, que é de 8,5%”, desabafa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Químicos, Carlos de Cordes, o Dé. Ele considerou “absurda” a proposta feita na mesa de negociação nesta sexta-feira.

“Os patrões oferecem 5% retroativo a novembro, que é a data-base da categoria e mais 2,5% em junho do ano que vem”, revela de Cordes. O trabalhador, segundo o dirigente, começou a ver seu salário ser corroído pela inflação há um ano e os empresários querem que a categoria continue acumulando perdas.

“Não há como levar uma proposta tão absurda para que os trabalhadores avaliem em uma assembleia; não temos dúvidas que a rejeição ocorreria e o próximo passo, não há como evitar, seria a greve”, disse o presidente do sindicato profissional. “Temos que continuar negociando”, conclui o dirigente.

Mais notícias...
16 Fevereiro, 2018
Resicolor admite rever demissão de trabalhadora que retornou de auxílio-doença
01 Fevereiro, 2018
"Patrões não podem tudo, após a reforma trabalhista", alerta Carlos de Cordes
11 Janeiro, 2018
Negociações dos químicos será retomada segunda-feira na Fiesc
08 Janeiro, 2018
Pagamento de cotas do PIS/PASEP para pessoas com mais de 60 anos inicia dia 24
30 Novembro, 2017
Greve dos químicos pode começar a qualquer momento
29 Novembro, 2017
Químicos dão prazo para nova proposta patronal
28 Novembro, 2017
Reforma deixa trabalhadores sem assistência jurídica
20 Novembro, 2017
Químicos em Estado de Greve a partir desta segunda-feira
Anterior 4  5  6 7 8  9  Próximo