Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 19 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas

07 Março, 2021

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os mais de oito mil trabalhadores das indústrias plásticas de Criciúma e região começam a ser mobilizados a partir desta semana para campanha salarial 2021/2022 da categoria, que tem data base em 1º de abril. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé, após deliberação da diretoria na semana que passou.

“Em virtude da pandemia, que nos impede de realizarmos nossas habituais assembleias, vamos ouvir os trabalhadores e apresentar nossas propostas em assembleias nas trocas de turnos das empresas que concentram a maioria dos profissionais entre os dias 15 e 24 de março e no dia 24 de março, teremos duas assembleias presenciais, em nossa sede, às 9h30 e 17h30, para elaboração do rol de reivindicações a ser levado ao sindicato patronal”, acrescenta Dé.

Nesta semana o contato da diretoria com os trabalhadores é para conscientizar a categoria da forma das assembleias e da importância da mobilização, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da covid-19. Carlos de Cordes diz que “no ano passado fomos seriamente prejudicados pelo início da pandemia; acabamos fechando nossa convenção apenas em outubro e neste ano não queremos repetir esta situação”.

Apesar dos efeitos do novo coronavírus na economia e na população, os levantamentos da diretoria do sindicato dos trabalhadores, informa o dirigente, mostra que o ano que passou não foi totalmente ruim às indústrias do setor, principalmente para os fabricantes de embalagens plásticas. “Este setor produziu mais do que antes da pandemia”, ilustra o presidente.

Mais notícias...
24 Julho, 2018
Diretoria emite Nota Oficial sobre episódio em empresa de Içara
23 Julho, 2018
Trabalhadores da Guará não trabalharão mais aos sábados
28 Maio, 2018
Edital de Convocação dos Trabalhadores da Anjo Química para discussão relativa a jornada de trabalho e do PLR (Participação dos Lucros e Resultados).
08 Maio, 2018
Sem patrões na mesa de negociações, diretoria do Sindicato se retira
28 Março, 2018
Diretoria do Sindicato apresenta questionamentos sobre acidente fatal em Orleans
27 Março, 2018
Químicos querem 3% de aumento real e proteção contra reforma trabalhista
16 Março, 2018
Cristalcopo não promove demissões em massa
12 Março, 2018
Diretoria do Sindicato se solidariza com trabalhadores e diretoria da Cristalcopo
Anterior 2  3  4 5 6  7  Próximo