Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 16 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Patrões criam mais um capítulo na novela da negociação coletiva

18 Dezembro, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os patrões das indústrias plásticas adiaram, mais uma vez, o fechamento das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, integrada por mais de 8 mil trabalhadores, referente a 1º de abril de 2018 e 31 de março de 2019. E o impasse, provocado por eles, tem, um novo capítulo, marcado para 14 de janeiro de 2019, às 13h30.

Os patrões informaram ontem à tarde, (17) ao Tribunal Regional do Trabalho, no último expediente do prazo que tinham conseguido na audiência de tentativa de conciliação do dia 27 de novembro (foto), que a proposta feita pelo TRT naquela oportunidade, foi discutida em assembleia patronal no último dia 12 e "não foi aprovada na integralidade".

Além disso, relataram ter feito contato com o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), Idemar Martini, para uma nova reunião, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), no dia 14 de janeiro, às 13h30, para tentar a conciliação e celebração da nova convenção coletiva do setor.

"Não há dúvida alguma, os patrões querem adiar a assinatura da convenção coletiva com um único objetivo, que é o de atrapalhar o Sindicato e, para isso, penalizam os mais de oito mil trabalhadores do setor; mas se enganam, pois não é desta forma que vão nos atingir; continuamos firmes em nossa missão de defender a categoria", diz o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé.

Segundo o dirigente, "também é evidente que desta forma querem aumentar seus lucros e fragilizar a classe trabalhadora, pagando salários cada vez menores e ficando livres para praticar a reforma trabalhista, já que não temos convenção coletiva em vigor". Dé questiona "por exemplo, o quê justifica eles não aceitarem homologar rescisão de contratos de trabalho no Sindicato?".

Dé entende que o momento vivido pela categoria serve para mostrar o nível de respeito que o patrão dá aos seus empregados. "Esperamos que os trabalhadores vejam e analisem isto, pois é deste desrespeito que cresce o sentimento de indignação já estampado no rosto de cada pai ou mãe de família, de cada jovem que deixa parte de sua vida na fábrica para enriquecer seu patrão", finaliza.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo