Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 18 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Diretoria do Sindicato emite Nota de Repúdio

11 Setembro, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Após os episódios lamentáveis da noite de segunda-feira (10), quando democraticamente os trabalhadores da empresa Chromo Embalagens, de Içara, decidiram exercitar o direito de greve e foram, inclusive, ameaçados por um segurança portando arma de fogo, a diretoria do Sindicato emitiu a seguinte Nota Oficial:

Repúdio e Resistência!
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, representante de mais de 11 mil empregados, vem a público manifestar preocupação e repúdio aos encaminhamentos dados pelos sindicatos patronais à campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas.

O trabalhador que reivindica melhores salários, condições dignas de trabalho e decide utilizar o constitucional direito de greve é combatido por seguranças armados, verdadeiros jagunços. Os patrões recebem o injustificável apoio da Polícia Militar, que faz de viaturas públicas, carro de transporte de trabalhadores pressionados e acuados.

A greve iniciada na Chromo Embalagens, na noite de segunda-feira (10), em Içara, foi pacífica, ordeira e, sobretudo, democrática. Todos os trabalhadores optaram por não trabalhar, em protesto pelos encaminhamentos dados pelos sindicatos patronais na negociação coletiva, que perdura meses, com dois claros objetivos: retirar direitos e fragilizar o Sindicato profissional.

Em nome da segurança e garantia de vida dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais, o comando de greve optou por um reposicionamento estratégico. A paralisação em Içara foi emblemática, bastou propor a greve e a adesão foi de 100%.

Os depoimentos nas redes sociais mostram o grau de indignação e insuflam o entusiasmo da diretoria do Sindicato em bem representar a categoria. Aos patrões, um alerta: não é assim que se negocia e se combate homens forjados na luta histórica do capital contra o trabalho. Continuaremos resistindo!

Mais notícias...
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
31 Julho, 2020
Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados
12 Julho, 2020
Eleição para renovação da diretoria está confirmada para dias 29 e 30 de julho
18 Junho, 2020
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2020
29 Maio, 2020
Edital de Convocação para Eleições Sindicais 2020
03 Março, 2020
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2020
Anterior 1 2 3  4  5  6  Próximo