Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Setembro de 2022

Página inicial

NOTÍCIAS

Trabalhadores da Guará não trabalharão mais aos sábados

23 Julho, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os trabalhadores da empresa Guará Embalagens e Rótulos, com sede na Rodovia Luiz Rosso, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, aprovaram por unanimidade jornada de trabalho com intervalo intra jornada reduzido de uma hora para 30 minutos. Em compensação, o pessoal não vai mais trabalhar aos sábados.

O acordo formalizado entre a empresa e a diretoria do Sindicato da categoria, foi aprovado em assembleia realizada nesta segunda-feira(23), e tem validade por oito meses, iniciando em 1º de agosto e se estendendo até 31 de março de 2019.

O presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, ressalta fatores importantes que fortalecem o acordo firmado. "Antes de tudo é fundamental a participação dos trabalhadores no processo, reconhecendo que o Sindicato é importante e que conseguiu uma conquista vantajosa para todos", diz Dé.

O dirigente acrescenta que, além disso, é preciso destacar o momento em que ocorre o acordo selado pela diretoria do Sindicato. Carlos de Cordes, salienta que "estamos em meio a uma negociação coletiva travada pelo sindicato patronal, que quer, de todas as formas, enfraquecer o Sindicato e desmobilizar a categoria, mas a direção da Guará valoriza a representação sindical, nos chama para debater e chegamos a um acordo que atendeu a expectativa dos trabalhadores".

"É neste sentido que vamos continuar trabalhando, defendendo os interesses das categorias que representamos, negociando com maturidade e inteligência para conquistar as melhores condições para os trabalhadores, como fizemos neste processo com a direção da Guará", finaliza o presidente do Sindicato.

Mais notícias...
16 Fevereiro, 2018
Resicolor admite rever demissão de trabalhadora que retornou de auxílio-doença
01 Fevereiro, 2018
"Patrões não podem tudo, após a reforma trabalhista", alerta Carlos de Cordes
11 Janeiro, 2018
Negociações dos químicos será retomada segunda-feira na Fiesc
08 Janeiro, 2018
Pagamento de cotas do PIS/PASEP para pessoas com mais de 60 anos inicia dia 24
30 Novembro, 2017
Greve dos químicos pode começar a qualquer momento
29 Novembro, 2017
Químicos dão prazo para nova proposta patronal
28 Novembro, 2017
Reforma deixa trabalhadores sem assistência jurídica
20 Novembro, 2017
Químicos em Estado de Greve a partir desta segunda-feira
Anterior 3  4  5 6 7  8  Próximo