Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 16 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Trabalhadores da Guará não trabalharão mais aos sábados

23 Julho, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os trabalhadores da empresa Guará Embalagens e Rótulos, com sede na Rodovia Luiz Rosso, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, aprovaram por unanimidade jornada de trabalho com intervalo intra jornada reduzido de uma hora para 30 minutos. Em compensação, o pessoal não vai mais trabalhar aos sábados.

O acordo formalizado entre a empresa e a diretoria do Sindicato da categoria, foi aprovado em assembleia realizada nesta segunda-feira(23), e tem validade por oito meses, iniciando em 1º de agosto e se estendendo até 31 de março de 2019.

O presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, ressalta fatores importantes que fortalecem o acordo firmado. "Antes de tudo é fundamental a participação dos trabalhadores no processo, reconhecendo que o Sindicato é importante e que conseguiu uma conquista vantajosa para todos", diz Dé.

O dirigente acrescenta que, além disso, é preciso destacar o momento em que ocorre o acordo selado pela diretoria do Sindicato. Carlos de Cordes, salienta que "estamos em meio a uma negociação coletiva travada pelo sindicato patronal, que quer, de todas as formas, enfraquecer o Sindicato e desmobilizar a categoria, mas a direção da Guará valoriza a representação sindical, nos chama para debater e chegamos a um acordo que atendeu a expectativa dos trabalhadores".

"É neste sentido que vamos continuar trabalhando, defendendo os interesses das categorias que representamos, negociando com maturidade e inteligência para conquistar as melhores condições para os trabalhadores, como fizemos neste processo com a direção da Guará", finaliza o presidente do Sindicato.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo