Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 19 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Negociações dos químicos será retomada segunda-feira na Fiesc

11 Janeiro, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Representantes das federações de trabalhadores e empresas da indústria catarinense vão se reunir na próxima segunda-feira, às 14h, em Florianópolis para reabrir as negociações visando a convenção coletiva dos trabalhadores das empresas da indústria química de Criciúma e região.

As negociações entre o sindicato dos trabalhadores e advogados do sindicato patronal se desenrolou entre o início de novembro até 11 de dezembro, quando o Tribunal Regional do Trabalho convocou as partes para uma audiência de conciliação. Não houve acordo.

Os trabalhadores defendem a manutenção de todas as cláusulas da última convenção coletiva firmada e reajuste salarial de 3%, sendo que a inflação do período medida pelo INPC é 1,83%.

Os patrões se negam a conceder aumento real de 1,17% aos trabalhadores e querem alterar a convenção coletiva, inclusive eliminando a obrigação de homologar no sindicato dos trabalhadores as rescisões de contratos de trabalho com mais de três meses, como ocorre há mais de 20 anos.

Sem acordo e depois de dois dias de greve em empresas de Criciúma e região, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que representa os sindicatos patronais, sugeriu na audiência de conciliação no TRT, em 11 de dezembro, que Fiesc e Fetiesc (que representa os sindicatos de trabalhadores da indústria) atuassem para formalizar um acordo até 31 de janeiro, período em que greves estariam suspensas.

A proposta da Fiesc foi aceita por representantes dos patrões, dos trabalhadores e pela justiça do trabalho e nesta semana o presidente da Fetiesc, Idemar Martini, anunciou o agendamento da reunião da próxima segunda-feira. “Esperamos que os patrões tenham revisto seus conceitos e princípios e atendam as reivindicações da categoria, que são mínimas”, disse o vice-presidente e presidente em exercício do sindicato dos químicos de Criciúma e região, Joel Bittencourt.

Mais notícias...
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
31 Julho, 2020
Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados
12 Julho, 2020
Eleição para renovação da diretoria está confirmada para dias 29 e 30 de julho
18 Junho, 2020
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2020
29 Maio, 2020
Edital de Convocação para Eleições Sindicais 2020
03 Março, 2020
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2020
Anterior 1 2 3  4  5  6  Próximo