Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 18 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Químicos em Estado de Greve a partir desta segunda-feira

20 Novembro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Clique para ver a galeria de fotos A falta de resolutividade das negociações para renovação da Convenção Coletiva dos quase 3 mil trabalhadores das mais de 100 indústrias químicas de Criciúma e região, já evidenciada em três rodadas, determinou que a diretoria do sindicato profissional formalizasse ao sindicato patronal, nesta segunda-feira, o “Estado de Greve” da categoria.

“Não há como avançar sem quem decide estar participando, presente nas rodadas de negociações, como está ocorrendo; já tivemos três rodadas desde o dia 8 passado e não avançamos nada, pois os dois advogados que representam os patrões não têm poder de decisão, apenas anotam propostas e levam à diretora do Sindicato patronal”, explica Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Químicos.

A rodada de negociação desta segunda-feira (20) repetiu o cenário das outras duas reuniões com os advogados. “Queremos fechar a convenção, mas sentimos que a classe patronal quer, apenas, ganhar tempo, nos enrolar, enfim, empurrar com a barriga, sem que tenhamos resultados concretos das negociações”, acrescenta Carlos de Cordes.

De Cordes explica que a partir de agora vai reunir a diretoria completa do sindicato com lideranças do movimento sindical regional para dar encaminhamentos ao “Estado de Greve” em que a categoria se insere neste momento. “O fundamental é a determinação de não permitir redução de direitos conquista dos”, enfatiza o presidente.

O momento é histórico e marcante para os trabalhadores das indústrias químicas da região e para o movimento sindical regional. “Por estarmos entre as primeiras categorias a negociar convenção coletiva depois da entrada em vigor da reforma trabalhista há uma grande expectativa do movimento sindical e o sentimento é de resistir e não permitir prejuízos à categoria”, finaliza Dé.

Mais notícias...
10 Outubro, 2018
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Novembro 2018.
03 Outubro, 2018
Patrões das indústrias plásticas recebem nova proposta
28 Setembro, 2018
Curso de Inglês
19 Setembro, 2018
Sem acordo no Tribunal Regional, trabalhadores farão nova proposta a patrões das indústria plásticas
17 Setembro, 2018
Representantes do movimento sindical catarinense emitem nota em Criciúma
14 Setembro, 2018
Representantes de 500 mil trabalhadores catarinenses se reúnem em Criciúma
11 Setembro, 2018
Diretoria do Sindicato emite Nota de Repúdio
02 Agosto, 2018
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data Base abril/2018
Anterior 1  2  3 4 5  6  Próximo