Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 19 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Negociações com Sindiquisul não avançam

13 Novembro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Não pagar nenhuma hora extra, implantando banco de horas e jornada 6x2 (seis dias de trabalho por dois de repouso), reduzindo o horário de refeição e descanso para meia hora e não conceder aumento real aos salários dos quase três mil trabalhadores do setor. Esta é a proposta dos patrões da indústria química de Criciúma e região, apresentada nessa segunda-feira (13) na segunda rodada de negociações visando a convenção coletiva da categoria, que tem data-base em 1º de novembro.
“Está claro que os patrões querem aumentar seus lucros, reduzindo vantagens e direitos dos trabalhadores, seja com banco de horas eliminando qualquer possibilidade de pagamento de horas extras e não abrindo novos postos de trabalho para reduzir o desemprego; com a jornada 6x2 o objetivo é não remunerar em dobro a jornada aos domingos e feriados e a redução do intervalo de intrajornada é para que o pessoal trabalhe mais ainda, pelo mesmo salário”, explica Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Químicos de Criciúma e Região.
Além de não dar sinais de que podem dar aumento real aos trabalhadores, oferecendo apenas a inflação que está estimada em 1,83%, os dois advogados que representam os patrões nas negociações não concordaram em manter em vigor por mais dois meses a convenção coletiva que expirou em 31 de outubro, como propôs Carlos de Cordes. “Nossa intenção é termos tempo para negociar; o momento é de muitas incertezas com a nova legislação e não é prudente alterações nas regras convencionadas”, disse Dé.
Nova rodada de negociação ficou agendada para segunda-feira (20), às 10h. “Esperamos encontrar alternativas que atendam os interesses dos trabalhadores; nas fábricas o clima também é de insegurança e a categoria está com os nervos à flor da pele; além disso, o movimento sindical da região está mobilizado e se não avançarmos nesta negociação o cenário que se desenha é o das paralisações”, finaliza o presidente do Sindicato.

Mais notícias...
24 Julho, 2018
Diretoria emite Nota Oficial sobre episódio em empresa de Içara
23 Julho, 2018
Trabalhadores da Guará não trabalharão mais aos sábados
28 Maio, 2018
Edital de Convocação dos Trabalhadores da Anjo Química para discussão relativa a jornada de trabalho e do PLR (Participação dos Lucros e Resultados).
08 Maio, 2018
Sem patrões na mesa de negociações, diretoria do Sindicato se retira
28 Março, 2018
Diretoria do Sindicato apresenta questionamentos sobre acidente fatal em Orleans
27 Março, 2018
Químicos querem 3% de aumento real e proteção contra reforma trabalhista
16 Março, 2018
Cristalcopo não promove demissões em massa
12 Março, 2018
Diretoria do Sindicato se solidariza com trabalhadores e diretoria da Cristalcopo
Anterior 2  3  4 5 6  7  Próximo