Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 16 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Sindicato debate sobre homologações no Ministério do Trabalho, sem abono proporcional

03 Outubro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A partir de abril até o decorrer de setembro deste ano, durante as negociações com a classe patronal para renovação da convenção coletiva dos trabalhadores das indústrias plásticas de descartáveis, flexíveis e reciclados, empresas procuraram o Ministério do Trabalho e, até Juiz de Paz, para homologar as rescisões de contrato de trabalho de seus empregados. O Sindicato se negava a realizar homologar sem que fosse respeitado o direito ao abono proporcional.

Agora, com a convenção em vigor e o direito à proporcionalidade reconhecido, centenas de trabalhadores têm que ter complementação das homologações, já que não receberam este direito. Nesta terça-feira (3) o presidente Carlos de Cordes, o Dé, acompanhado do vice-presidente Joel Bittencourt e do assessor jurídico Edson Mendes de Oliveira, se reuniram com a gerente regional do Ministério do Trabalho, Cássia Gava e com o auditor chefe da região, Francisco Gonçalves, para debater a questão.

Conforme Dé, no encontro a representante do Ministério do Trabalho solicitou prazo para analisar a situação, avaliar a quantidade de rescisões feitas a partir do controle de agendamento de homologações para tomar uma posição. “Vamos aguardar e acreditamos que nos próximos dias já teremos o encaminhamento”, disse Carlos de Cordes, salientando que é importante cada trabalhador ter em mãos a sua cópia da rescisão de contrato de trabalho e ficar atento sobre a decisão do Ministério do Trabalho.

Mais notícias...
10 Outubro, 2018
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Novembro 2018.
03 Outubro, 2018
Patrões das indústrias plásticas recebem nova proposta
28 Setembro, 2018
Curso de Inglês
19 Setembro, 2018
Sem acordo no Tribunal Regional, trabalhadores farão nova proposta a patrões das indústria plásticas
17 Setembro, 2018
Representantes do movimento sindical catarinense emitem nota em Criciúma
14 Setembro, 2018
Representantes de 500 mil trabalhadores catarinenses se reúnem em Criciúma
11 Setembro, 2018
Diretoria do Sindicato emite Nota de Repúdio
02 Agosto, 2018
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data Base abril/2018
Anterior 1  2  3 4 5  6  Próximo