Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 19 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Definida nova redação do abono dos trabalhadores das indústrias plásticas

13 Setembro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A cláusula do abono anual dos trabalhadores nas empresas das indústrias plásticas descartáveis, flexíveis e de reciclados foi finalmente redigida em acordo entre representantes dos sindicatos profissional e patronal, no final desta tarde de quarta-feira (13). Com isto a convenção coletiva dos mais de 8 mil trabalhadores do setor está concluída e firmada.

As demais cláusulas da convenção estavam acordadas desde final de junho, mas o debate sobre a proporcionalidade do abono de aniversário de contrato de trabalho de cada empregado gerou polêmica e intensos debates, que se encerraram na rodada de negociações, realizada na sede do sindicato patronal, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Conforme o presidente Carlos de Cordes, o Dé, ficou definido que os trabalhadores que venham a ser demitidos antes de completar o aniversário de empresa, entre abril de 2017 e março de 2018, terão direito ao abono proporcionalmente aos meses deste período.

Para quem ainda não recebeu o abono e completou aniversário de empresa nos meses de abril, maio, junho, julho, agosto e agora em setembro, recebem seus abonos na folha que será quitada no 5º dia útil de outubro.
Rescisões de contratos de trabalho homologadas pelo Ministério do Trabalho em Criciúma e região, ou em outras entidades, serão revistas pelos advogados do Sindicato, pois existem casos de empregados demitidos que não receberam total ou parcialmente o abono nas condições ajustadas na negociação desta quarta-feira (13).

Mais notícias...
24 Julho, 2018
Diretoria emite Nota Oficial sobre episódio em empresa de Içara
23 Julho, 2018
Trabalhadores da Guará não trabalharão mais aos sábados
28 Maio, 2018
Edital de Convocação dos Trabalhadores da Anjo Química para discussão relativa a jornada de trabalho e do PLR (Participação dos Lucros e Resultados).
08 Maio, 2018
Sem patrões na mesa de negociações, diretoria do Sindicato se retira
28 Março, 2018
Diretoria do Sindicato apresenta questionamentos sobre acidente fatal em Orleans
27 Março, 2018
Químicos querem 3% de aumento real e proteção contra reforma trabalhista
16 Março, 2018
Cristalcopo não promove demissões em massa
12 Março, 2018
Diretoria do Sindicato se solidariza com trabalhadores e diretoria da Cristalcopo
Anterior 2  3  4 5 6  7  Próximo