Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 23 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Patrões das indústrias plásticas "travam" negociações

17 Maio, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Permanecem indefinidas as convenções coletivas 2017/2018 dos mais de 8,2 mil trabalhadores das empresas das indústrias de plásticos descartáveis, flexíveis e reciclados, apesar da data base da categoria ser 1º de abril e os sindicatos patronais terem recebido o rol de reivindicações no mês de março, após oito assembleias realizadas pela diretoria do sindicato profissional.

O sindicato patronal da indústria de plásticos flexíveis antes mesmo de iniciar negociações com os representantes dos trabalhadores, ingressou com requerimento para instauração de Dissídio Coletivo, medida que somente deveria ser requerida caso não houve acordo com o sindicato profissional. No requerimento à justiça do trabalho os patrões ofereceram 80% da inflação do período, fim do abono anual e de outras conquistas do campo social. A diretoria do Sindicato de trabalhadores pediu a “reconvenção”, ou seja, que se repitam as condições e índices da última convenção, que terminou em 31 de março. Desde então patrões e a justiça do trabalho não se manifestaram.

O sindicato patronal das indústrias de descartáveis plásticos utilizou, praticamente, o mesmo expediente. Realizou duas rodadas de negociações com o sindicato dos trabalhadores, oferecem na melhor proposta 80% da inflação e fim do abono anual e de outras cláusulas sociais e depois pediu audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis. O encontro, realizado na segunda-feira (15), os patrões chegaram a oferecer 100% da inflação medida pelo INPC (4,57%) e abono de R$ 200,00. A proposta, rejeitada de pronto, encerrou a audiência e nova tentativa de conciliação ficou agendada para 6 de junho. Até lá as partes convencionaram que voltam a se reunir e negociar.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo