Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 12 de Junho de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Trabalhadores da Canguru atualizados sobre ação coletiva que tramita desde 2003

02 Março, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Atuais e ex-trabalhadores da empresa Canguru Embalagens receberam informações atualizadas sobre a ação coletiva movida pelo Sindicato para cobrança do adicional de periculosidade sonegado pela empresa desde o início dos anos 2000.

O direito já foi reconhecido e transitou em julgado, ou seja, não restam mais recursos judiciais à empresa para reverter a situação.

O processo se encontra, atualmente, em fase final de cálculos, mas é impossível estimar, neste momento, quando serão conhecidos os valores devidos a cada um dos mais de 800 trabalhadores com direito à indenização, informou o advogado Gilvan Francisco, que representa o Sindicato na ação, iniciada em 2003.

Todos os trabalhadores que passaram pela empresa desde 2001 têm direito ao crédito, cujo valor está sendo calculado por perito nomeado pela justiça, salientou Edson Rebelo, secretário geral do Sindicato, que coordenou o encontro realizado na manhã desta sexta-feira (2), no auditório Milton Mendes de Oliveira. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
24 Junho, 2015
Quase dois mil associados votam para eleger diretoria
27 Maio, 2015
Fechada convenção coletiva das indústrias de descartáveis
26 Maio, 2015
Acaba greve nas indústrias de embalagens
25 Maio, 2015
Greve na indústria plástica deve se ampliar nesta quarta-feira
22 Maio, 2015
"Estado de greve" é oficializado
20 Maio, 2015
Trabalhadores de Içara, Criciúma e São Ludgero rejeitam propostas patronais e querem greve
06 Maio, 2015
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2015
05 Maio, 2015
Patrões da indústria plástica oferecem 0,58% de aumento real
Anterior 14  15  16 17 18  19  Próximo