Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 13 de Junho de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Químicos em Estado de Greve a partir desta segunda-feira

20 Novembro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A falta de resolutividade das negociações para renovação da Convenção Coletiva dos quase 3 mil trabalhadores das mais de 100 indústrias químicas de Criciúma e região, já evidenciada em três rodadas, determinou que a diretoria do sindicato profissional formalizasse ao sindicato patronal, nesta segunda-feira, o “Estado de Greve” da categoria.

“Não há como avançar sem quem decide estar participando, presente nas rodadas de negociações, como está ocorrendo; já tivemos três rodadas desde o dia 8 passado e não avançamos nada, pois os dois advogados que representam os patrões não têm poder de decisão, apenas anotam propostas e levam à diretora do Sindicato patronal”, explica Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Químicos.

A rodada de negociação desta segunda-feira (20) repetiu o cenário das outras duas reuniões com os advogados. “Queremos fechar a convenção, mas sentimos que a classe patronal quer, apenas, ganhar tempo, nos enrolar, enfim, empurrar com a barriga, sem que tenhamos resultados concretos das negociações”, acrescenta Carlos de Cordes.

De Cordes explica que a partir de agora vai reunir a diretoria completa do sindicato com lideranças do movimento sindical regional para dar encaminhamentos ao “Estado de Greve” em que a categoria se insere neste momento. “O fundamental é a determinação de não permitir redução de direitos conquista dos”, enfatiza o presidente.

O momento é histórico e marcante para os trabalhadores das indústrias químicas da região e para o movimento sindical regional. “Por estarmos entre as primeiras categorias a negociar convenção coletiva depois da entrada em vigor da reforma trabalhista há uma grande expectativa do movimento sindical e o sentimento é de resistir e não permitir prejuízos à categoria”, finaliza Dé.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
06 Novembro, 2008
Em debate as relações de trabalho
31 Outubro, 2008
Segurança e Saúde do Trabalhador em debate
29 Setembro, 2008
Químicos e farmacêuticos definem pauta de reivindicações
22 Setembro, 2008
Dé debate relações de trabalho com acadêmicos
17 Setembro, 2008
Edital de Convocação para as Assembléias com os Trabalhadores das Ind. Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região
15 Setembro, 2008
Assembléias debatem problemas na Minaplast de Urussanga
30 Maio, 2008
Patrões das indústrias descartáveis cedem e assinam acordo
27 Maio, 2008
Trabalhadores da indústria plástica têm o melhor acordo
Anterior 34  35  36 37 38  39  Próximo