Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Consenso dos químicos: nenhum direito a menos!

27 Outubro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Diretoria reunida nesta tarde/noite de sexta-feira debateu a conjuntura das categorias representadas, o contexto nacional e seus reflexos na classe trabalhadora regional e lançou as primeiras estratégias e posicionamentos em relação aos trabalhadores das indústrias químicas, que têm data base em 1º de novembro.

O consenso entre os dirigentes foi da manutenção dos direitos conquistados historicamente e mobilizar a categoria para resistir, pois no próximo dia 11 entra em vigor a reforma trabalhista, maior ataque aos direitos trabalhistas da história do Brasil.

Um ato que está sendo preparado pelas centrais sindicais para o próximo dia 10 tem total apoio da diretoria do Sindicato. “É consenso entre a diretoria e os trabalhadores químicos que não vamos aceitar redução de direitos e vamos lutar com todas as nossas forças para isto; nenhum direito a menos”, disse o presidente Carlos de Cordes, o Dé, ao final da reunião. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
11 Maio, 2012
Plásticos e químicos injetam R$ 4 milhões na economia regional
04 Maio, 2012
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2012
04 Maio, 2012
Luta de trabalhador não é caso de policia
25 Abril, 2012
Criciúma e região marcam presença em ato do Movida na Capital
24 Abril, 2012
Ação truculenta da PM contra trabalhadores é avaliada‏
24 Abril, 2012
Dos mil trabalhadores entregam "Carta Denúncia" a deputados
10 Abril, 2012
Primeiro proposta patronal para acordo coletivo é rejeitada
09 Abril, 2012
Trabalhadores param TF da Icoop
Anterior 25  26  27 28 29  30  Próximo