Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Consenso dos químicos: nenhum direito a menos!

27 Outubro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Diretoria reunida nesta tarde/noite de sexta-feira debateu a conjuntura das categorias representadas, o contexto nacional e seus reflexos na classe trabalhadora regional e lançou as primeiras estratégias e posicionamentos em relação aos trabalhadores das indústrias químicas, que têm data base em 1º de novembro.

O consenso entre os dirigentes foi da manutenção dos direitos conquistados historicamente e mobilizar a categoria para resistir, pois no próximo dia 11 entra em vigor a reforma trabalhista, maior ataque aos direitos trabalhistas da história do Brasil.

Um ato que está sendo preparado pelas centrais sindicais para o próximo dia 10 tem total apoio da diretoria do Sindicato. “É consenso entre a diretoria e os trabalhadores químicos que não vamos aceitar redução de direitos e vamos lutar com todas as nossas forças para isto; nenhum direito a menos”, disse o presidente Carlos de Cordes, o Dé, ao final da reunião. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
14 Junho, 2013
Indústria química se une para prevenir acidentes de trabalho
28 Maio, 2013
Indústrias de descartáveis também fecham convenção coletiva
27 Maio, 2013
Fechado acordo com indústria de flexíveis. Aumento no piso é de 12,31% e no geral 11%
24 Maio, 2013
Estado de greve na indústria plástica de Criciúma e região
08 Maio, 2013
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2013
06 Maio, 2013
Saúde e segurança no trabalho são temas de debates no Senai
23 Abril, 2013
Proposta da indústria de plásticos descartáveis nem merece assembleia
27 Março, 2013
Começa negociação da indústria de plásticos descartáveis
Anterior 21  22  23 24 25  26  Próximo