Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Trabalhadores aceitam proposta da Chromo Embalagens

26 Setembro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Em duas assembleias realizadas nesta segunda-feira (25), a segunda delas à noite, trabalhadores e ex-trabalhadores da empresa Chromo Embalagens, de Içara, aprovaram por unanimidade proposta patronal para implantação imediata do adicional de periculosidade aos profissionais que atuam no setor de impressão e pagamento do mesmo adicional desde 2006 a mais de 360 trabalhadores.

A decisão das assembleias é a penúltima etapa de ação coletiva, na qual o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêutica de Criciúma e Região atuou como representante processual de todos os empregados e que resulta em uma indenização de R$ 8,8 milhões, que serão pagos em 150 parcelas mensais de R$ 58 mil. A última etapa é a homologação judicial do acordo entre as partes.

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, esta foi uma das mais longas disputas pela implantação e cobrança de adicionais entre as mais de 50 ações coletivas patrocinadas para ter os direitos trabalhistas reconhecidos. “O processo iniciou em 2008 e em 2011 a empresa entrou em Recuperação Judicial e somente agora chegamos a uma proposta que fosse viável aos trabalhadores, apesar da longa duração”, disse Dé.

Mais notícias...
13 Novembro, 2017
Negociações com Sindiquisul não avançam
27 Outubro, 2017
Consenso dos químicos: nenhum direito a menos!
25 Outubro, 2017
Trabalhadores da Totalplast aprovam acordo em ação coletiva
06 Outubro, 2017
Representação sindical não muda na Plasson do Brasil
03 Outubro, 2017
Sindicato debate sobre homologações no Ministério do Trabalho, sem abono proporcional
26 Setembro, 2017
Trabalhadores aceitam proposta da Chromo Embalagens
13 Setembro, 2017
Definida nova redação do abono dos trabalhadores das indústrias plásticas
22 Agosto, 2017
Termina impasse na Teixeira Sacarias, com vitória dos trabalhadores
Anterior 5  6  7 8 9  10  Próximo