Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 13 de Junho de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Trabalhadores aceitam proposta da Chromo Embalagens

26 Setembro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Em duas assembleias realizadas nesta segunda-feira (25), a segunda delas à noite, trabalhadores e ex-trabalhadores da empresa Chromo Embalagens, de Içara, aprovaram por unanimidade proposta patronal para implantação imediata do adicional de periculosidade aos profissionais que atuam no setor de impressão e pagamento do mesmo adicional desde 2006 a mais de 360 trabalhadores.

A decisão das assembleias é a penúltima etapa de ação coletiva, na qual o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêutica de Criciúma e Região atuou como representante processual de todos os empregados e que resulta em uma indenização de R$ 8,8 milhões, que serão pagos em 150 parcelas mensais de R$ 58 mil. A última etapa é a homologação judicial do acordo entre as partes.

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, esta foi uma das mais longas disputas pela implantação e cobrança de adicionais entre as mais de 50 ações coletivas patrocinadas para ter os direitos trabalhistas reconhecidos. “O processo iniciou em 2008 e em 2011 a empresa entrou em Recuperação Judicial e somente agora chegamos a uma proposta que fosse viável aos trabalhadores, apesar da longa duração”, disse Dé.

Mais notícias...
25 Maio, 2011
Direito previdenciário é tema de palestra
02 Maio, 2011
Plásticos de Criciúma e região têm reajuste de 10%
26 Abril, 2011
Estado de greve nas indústrias de plásticos descartáveis
18 Abril, 2011
Edital de convocação da Categoria plastica para discussão de negociação coletiva. Data base Abril 2011
13 Abril, 2011
Representação ampliada e qualificada na Fetiesc
06 Abril, 2011
Mais de 1,2 mil trabalhadores fazem protesto em São Ludgero
01 Abril, 2011
Diagnósticos de peritos do INSS criam sérios problemas sociais
25 Fevereiro, 2011
Mobilizados, plásticos querem 10% de aumento real
Anterior 29  30  31 32 33  34  Próximo