Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Decisão do flexível ficou para esta quinta-feira. Descartáveis fechou

21 Junho, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Ficou para o final da manhã desta quinta-feira (22) o fechamento das negociações envolvendo os trabalhadores das empresas da indústria de plásticos flexíveis, já que nas empresas de descartáveis plásticos a convenção coletiva foi fechada nesta quarta-feira (21), com reajuste de 5,5% em todos os salários, retroativo a abril e abono de férias de R$ 850,00 a ser pago no mês em que o profissional completar período aquisitivo de férias, independente de quando ele as goze.

“Ter ganho real em uma conjuntura como a atual é muito difícil e conseguimos praticamente 1% nos salários e 6,25% no abono, que passa a ser de férias; como a gente previa com muitas dúvidas por parte dos trabalhadores, pois quem completa o que estamos chamando de aniversário de empresa em janeiro, fevereiro e março de 2017, somente vai receber o abono em um destes meses de 2018, mas em parcela única”, comenta o presidente do Sindicato profissional, Carlos de Cordes, o Dé.

Os trabalhadores que fizeram “aniversário de empresa” em abril e maio de 2017 receberão o abono, em parcela única, em folha suplementar a ser quitada até 10 de julho, junto com a diferença salarial dos mesmos meses.
Tradicionalmente, lembra de Cordes, a convenção era fechada com os patrões das empresas de flexíveis e os descartáveis acompanhavam os valores e índices firmados. “Neste ano ocorreu o inverso e o pessoal do flexível apresentou, no início da noite, uma proposta diferente no reajuste salarial e no abono, com o que não concordamos, pois queremos unificar a negociação; além disso, existem grupos econômicos que têm os dois segmentos”, ponderou Dé. A diretoria do sindicato concedeu o prazo solicitado pelos empresários, até às 12 horas desta quinta-feira (22). Se não houver unificação de propostas, a greve no segmento inicia à tarde.

Mais notícias...
01 Novembro, 2007
Carlos de Cordes profere palestra da Unesc
31 Outubro, 2007
Negociação dos químicos e farmacêuticos evolui apenas nas questões sociais
29 Outubro, 2007
Aberta negociação coletiva dos químicos e farmacêuticos
28 Setembro, 2007
Movimento sindical da região se mobiliza em defesa da saúde do trabalhador
25 Setembro, 2007
Setores químico e farmacêutico convocados para assembléias
21 Setembro, 2007
Alteração de jornada de trabalho em São Ludgero é negociada
14 Setembro, 2007
Dé e Joel representam sindicato no Fórum de Saúde do Trabalhador
23 Agosto, 2007
Sindicalistas argentinos visitam Criciúma
Anterior 36  37  38 39 40  41  Próximo