Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Trabalhadores do sul do estado se mobilizam contra reforma da previdência

18 Janeiro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Quase uma centena de representantes dos movimentos sindical e social das regiões de Criciúma, Tubarão, Laguna, Araranguá e sindicalistas das regiões de Lages e Blumenau, reunidos nesta quarta-feira (18) em Criciúma decidiram formar uma comissão que começa a se reunir na próxima segunda-feira (23) com objetivo de estabelecer formas de informação e mobilização da classe trabalhadora sobre os malefícios da reforma previdenciária proposta pelo governo federal e que está em análise no Congresso Nacional.

O encontro realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região contou com representantes de quatro federações de trabalhadores (Indústria, construção civil, mineiros e aposentados) e de três centrais sindicais (UGT, NCST e CTB). O advogado Matusalém dos Santos, especialista em direito previdenciário, proferiu palestra sobre as mudanças apresentadas pelo governo federal e tirou dúvidas dos participantes.

A comissão formada tem representantes das federações, centrais sindicais e movimentos sociais e terá a missão de organizar o movimento e definir estratégias para atingir os objetivos, que se concentram na conscientização e mobilização da classe trabalhadora para que a reforma proposta sequer seja votada por deputados e senador. O grupo se reúne pela primeira vez, às 9h de segunda-feira, no mesmo local para as primeiras deliberações. “O ataque aos direitos previdenciários é algo jamais visto e os trabalhadores ainda não estão consciente da gravidade do problema”, relata o presidente do sindicato dos químicos de Criciúma e representante da Fetiesc na comissão, Carlos de Cordes, o Dé.

Mais notícias...
28 Março, 2018
Diretoria do Sindicato apresenta questionamentos sobre acidente fatal em Orleans
27 Março, 2018
Químicos querem 3% de aumento real e proteção contra reforma trabalhista
16 Março, 2018
Cristalcopo não promove demissões em massa
12 Março, 2018
Diretoria do Sindicato se solidariza com trabalhadores e diretoria da Cristalcopo
03 Março, 2018
Assembleias definem pelo pagamento da contribuição sindical em março
02 Março, 2018
Trabalhadores da Canguru atualizados sobre ação coletiva que tramita desde 2003
01 Março, 2018
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2018
21 Fevereiro, 2018
Edital de Convocação para discussão e deliberação da Contribuição/Imposto Sindical 2018
Anterior 3  4  5 6 7  8  Próximo