Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Mais de 200 ações contra grupo Zanatta já protocoladas

30 Agosto, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Mais de 200 ações de ex-trabalhadores do Grupo Empresarial Jorge Zanatta já foram protocolizadas na justiça do trabalho de Criciúma e já têm as primeiras audiências marcadas. A informação é do advogado Edson Mendes de Oliveira, assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. “No mesmo dia em que temos a informação da data da primeira audiência, o trabalhador é comunicado por telefone”, informa Mendes de Oliveira.

O assessor jurídico explica que a distribuição de cada ação trabalhista é feita de forma eletrônica pelo sistema totalmente informatizado da Justiça do Trabalho e da mesma maneira ocorre a marcação da primeira audiência de cada ação. Edson esclarece que a assessoria jurídica do Sindicato tentou ingressar com uma ação coletiva, mas a direção do fórum trabalhista optou pelas ações individuais.

“O agendamento da audiência depende do volume de trabalho de cada Vara do Trabalho e a de maior celeridade é a quarta, que está agendando audiências a partir de outubro. “O importante é que os trabalhadores mantenham atualizados seus números de telefone com nosso escritório, ligando para 3433-2358, número pela qual é possível ter outras informações sobre o processo de cada um que estamos representando”, acrescentou Edson Mendes.

O presidente em exercício Joel Bittencourt, ressalta que a diretoria do Sindicato tem atendido diariamente trabalhadores demitidos do Grupo Jorge Zanatta, que buscam informações. “Temos mostrado aos companheiros as ações que a assessoria jurídica e a diretoria têm desenvolvido para garantir que todos tenham seus direitos respeitados e recebam os valores a que têm direito no menor tempo possível”, disse Joel.

Mais notícias...
22 Agosto, 2011
Greve na Coposul atinge objetivos
19 Agosto, 2011
Coposul em greve na segunda-feira
26 Julho, 2011
Trabalhadores da Pultrusão recebem cestas básicas
26 Julho, 2011
Trabalhadores aceitam proposta de acordo de R$ 1,8 milhão
25 Julho, 2011
Trabalhadores ameaçam paralisar produção da Canguru
13 Junho, 2011
Representação ampliada e qualificada na Fetiesc
30 Maio, 2011
Atividade sindical debatida em sala de aula
30 Maio, 2011
Diretoria denuncia acidente de trabalho em Içara
Anterior 28  29  30 31 32  33  Próximo