Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

"Calotes" a trabalhadores mobilizam assessores jurídicos

15 Agosto, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

As situações cada vez mais rotineiras, que tornam trabalhadores vítimas de prejuízos resultantes de gestões empresariais desastradas, algumas transformadas em recuperações judiciais, serão tema de debates nesta quarta-feira (17), às 9h, entre dirigentes e assessores jurídicos do movimento sindical de Criciúma e região e a direção da subseção de Criciúma da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil).

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15), quando advogados que atuam em assessoria ao movimento sindical regional se reuniram no Sindicato da Saúde, para abrir os debates em torno da situação que já fez como vítimas mais de 1 mil trabalhadores nos últimos meses.

Conforme o advogado Edson Mendes de Oliveira, assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, os problemas não se restringem apenas a rescisões trabalhistas não honradas. Se acumulam, segundo ele, casos de falta de depósitos no FGTS por longos período e, até, das contribuições ao INSS.

Para completar, ressalta Edson Mendes, o instituto “Recuperação Judicial” está sendo utilizado de forma desvirtuada, penalizando os trabalhadores. “Além das entidades de proteção ao trabalhador, como o Ministério Público do Trabalho, vamos abrir o debates também com a justiça comum para mostrarmos os problemas da classe trabalhadora”, ressaltou.

Para o presidente em exercício do Sindicato dos Químicos, Joel Bittencourt, a situação está atingido níveis cada vez mais preocupantes. “Nossa preocupação não é apenas e tão somente com os verdadeiros calotes que estão sendo aplicados nos trabalhadores, mas também com a demora dos poderes constituídos em tomar medidas para evitar danos que estão sendo cada vez maiores”, disse Joel.

Mais notícias...
19 Fevereiro, 2016
Começa campanha salarial nas indústrias plásticas
11 Fevereiro, 2016
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação
22 Janeiro, 2016
Acaba greve na Inza. Trabalhadores recebem o 13º
21 Janeiro, 2016
Sem 13º salário, trabalhadores da Inza param produção
01 Dezembro, 2015
Edital de convocação dos trabalhadores do ramo químico e farmacêutico para avaliação da proposta patronal
16 Novembro, 2015
Patrões da indústria química fazem proposta explosiva, ao bolso do trabalhador
09 Novembro, 2015
Canguru para por mais de quatro horas e periculosidade é mantida para todos
20 Outubro, 2015
Sem periculosidade para todos, Canguru Embalagens vai parar, decidem trabalhadores
Anterior 12  13  14 15 16  17  Próximo