Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Produção retomada na Canguru Embalagens

14 Junho, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

O protesto de trabalhadores do Grupo Jorge Zanatta por falta de pagamentos de salários terminou na manhã desta terça-feira (14). A retomada da produção da Canguru Embalagens recomeçou no primeiro turno, às 6h e a produção se normaliza no decorrer do dia. Nas outras duas empresas – Inza e DPMC – as máquinas continuam paradas, por falta de energia elétrica e matéria-prima.

A última proposta dos executivos do grupo empresarial, feita na noite passada (13), foi de depositar mais R$ 750,00 nas contas dos trabalhadores da Canguru Embalagens até às 14h desta terça-feira (14) e o restante, para quem ainda tiver crédito, até esta quarta-feira (15). Os trabalhadores do terceiro turno concordaram. Eles, até segunda-feira tinha recebido R$ 2,2 mil dos salários de maio.

Os salários dos trabalhadores das outras duas empresas serão depositados em três parcelas diárias a partir de quarta-feira, com os créditos quitados até sexta-feira (17). Os executivos se comprometeram em reunir os cerca de 300 trabalhadores envolvidos para explicar a situação e foram informados que o não cumprimento do acordo implica em nova paralisação da produção da Canguru Embalagens.

Mais notícias...
11 Janeiro, 2017
Negociações dos químicos será retomada na segunda-feira, na Fiesc
16 Dezembro, 2016
Patrões químicos apresentam proposta "absurda"
16 Novembro, 2016
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
14 Novembro, 2016
Patrões da indústria química fazem "proposta absurda"
01 Novembro, 2016
Ex-trabalhadores do grupo Jorge Zanatta vão avaliar proposta
14 Outubro, 2016
Grupo Jorge Zanatta vai apresentar cronograma de pagamentos em 15 dias
11 Outubro, 2016
Patrões químicos só querem reduzir direitos
04 Outubro, 2016
Assembléias Gerais Extraordinárias
Anterior 9  10  11 12 13  14  Próximo