Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Plasson do Brasil denunciada às autoridades trabalhistas

31 Maio, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria do Sindicato denunciou ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério do Trabalho ação da Plasson do Brasil para implantar “banco de horas” em sua fábrica, em Criciúma. No início desta tarde os trabalhadores da empresa receberam panfleto sobre o assunto.

“O pessoal está amedrontado, a diretoria da empresa está pregando o terror dentro da fábrica e infringindo a lei, querendo empurrar goela abaixo dos trabalhadores o banco de horas, que é um instrumento que só beneficia o patrão”, explica o presidente Carlos de Cordes, o Dé.

Os executivos da empresa formaram uma comissão, promoveram uma eleição entre os trabalhadores de forma intimidadora e tiveram um resultado com mais de 80% de favoráveis ao sistema de compensação de horas trabalhadas por horas de folga.

“Trabalhadores daquela empresa têm nos procurado e denunciado a forma autoritária e desrespeitosa com que estão sendo tratados e não vamos concordar nem com a forma e muito menos com o objetivo de implantar o banco de horas”, acrescentou Dé.

O dirigente sindical ressalta, ainda, que a Plasson do Brasil tem flagrante prática antissindical, pois a negociação coletiva do setor, em mesa de negociação, já retirou este ponto da pauta de debates em toda indústria plástica. Finalizando, Dé aponta que a empresa está cometendo o crime de assédio moral contra seus trabalhadores.

Mais notícias...
19 Novembro, 2009
Edital de Convocação dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Farmacêuticas para avaliação da nova proposta Patronal.
06 Novembro, 2009
Químicos e farmacêuticos avaliam proposta patronal
04 Novembro, 2009
Edital de Convocação dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Farmacêuticas para avaliação da proposta Patronal.
16 Outubro, 2009
Dé fala para estudantes de Içara
08 Outubro, 2009
Dé participa de debate com universitários
06 Outubro, 2009
Químicos querem 8% de aumento real
16 Setembro, 2009
Edital de convocação da categoria química e farmacêutica para discussão da data base de 1º de novembro de 2009
14 Agosto, 2009
Fetiesc lança cartilha de direitos previdenciários
Anterior 32  33  34 35 36  37  Próximo