Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Plasson do Brasil denunciada às autoridades trabalhistas

31 Maio, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria do Sindicato denunciou ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério do Trabalho ação da Plasson do Brasil para implantar “banco de horas” em sua fábrica, em Criciúma. No início desta tarde os trabalhadores da empresa receberam panfleto sobre o assunto.

“O pessoal está amedrontado, a diretoria da empresa está pregando o terror dentro da fábrica e infringindo a lei, querendo empurrar goela abaixo dos trabalhadores o banco de horas, que é um instrumento que só beneficia o patrão”, explica o presidente Carlos de Cordes, o Dé.

Os executivos da empresa formaram uma comissão, promoveram uma eleição entre os trabalhadores de forma intimidadora e tiveram um resultado com mais de 80% de favoráveis ao sistema de compensação de horas trabalhadas por horas de folga.

“Trabalhadores daquela empresa têm nos procurado e denunciado a forma autoritária e desrespeitosa com que estão sendo tratados e não vamos concordar nem com a forma e muito menos com o objetivo de implantar o banco de horas”, acrescentou Dé.

O dirigente sindical ressalta, ainda, que a Plasson do Brasil tem flagrante prática antissindical, pois a negociação coletiva do setor, em mesa de negociação, já retirou este ponto da pauta de debates em toda indústria plástica. Finalizando, Dé aponta que a empresa está cometendo o crime de assédio moral contra seus trabalhadores.

Mais notícias...
14 Março, 2012
Termina greve na Copaza e na Icopp
13 Março, 2012
Vigilância Sanitária e Cerest interditam refeitório da Copaza
09 Março, 2012
Trabalhadores da indústria plástica querem 10% de aumento real
29 Fevereiro, 2012
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base abril 2012
24 Fevereiro, 2012
Mais de 300 trabalhadores vão dividir meio milhão de Reais
20 Dezembro, 2011
Químicos e farmacêuticos têm o melhor acordo do Estado
05 Dezembro, 2011
A Despedida de Licio Silva
01 Dezembro, 2011
Diretoria requer diligências na Plasson do Brasil
Anterior 26  27  28 29 30  31  Próximo