Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Sem 13º salário, trabalhadores da Inza param produção

21 Janeiro, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os 230 trabalhadores da Industrial de Plásticos Zanatta Ltda (Inza), se mantiveram de braços cruzados nesta quinta-feira (21), em protesto pelo não pagamento do 13º salário. O movimento começou na noite de quarta-feira (20) e só termina quando o crédito surgir nas contas bancárias dos trabalhadores, informou o vice-presidente e presidente em exercício do sindicato da categoria, Joel Bittencourt.

“Os trabalhadores fizeram todas as concessões possíveis, mas tudo tem limites”, disse Bittencourt. A empresa, uma das integrantes do Grupo Empresarial Jorge Zanatta, desde o ano passado vem enfrentando dificuldades financeiras e, sobretudo, de fluxo de caixa. “O pessoal até aceitou flexibilizar a data do pagamento dos salários, mas a empresa não cumpre os compromissos que assume com os trabalhadores”, enfatizou Joel.

Fundada em 1.974, a Inza é a primeira indústria de plásticos descartáveis do sul do Brasil, deu início ao grupo empresarial, mas esbarra em situações de gestão que complica o cotidiano, inclusive, de seus trabalhadores.

Mais notícias...
14 Março, 2012
Termina greve na Copaza e na Icopp
13 Março, 2012
Vigilância Sanitária e Cerest interditam refeitório da Copaza
09 Março, 2012
Trabalhadores da indústria plástica querem 10% de aumento real
29 Fevereiro, 2012
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base abril 2012
24 Fevereiro, 2012
Mais de 300 trabalhadores vão dividir meio milhão de Reais
20 Dezembro, 2011
Químicos e farmacêuticos têm o melhor acordo do Estado
05 Dezembro, 2011
A Despedida de Licio Silva
01 Dezembro, 2011
Diretoria requer diligências na Plasson do Brasil
Anterior 26  27  28 29 30  31  Próximo