Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Sem 13º salário, trabalhadores da Inza param produção

21 Janeiro, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os 230 trabalhadores da Industrial de Plásticos Zanatta Ltda (Inza), se mantiveram de braços cruzados nesta quinta-feira (21), em protesto pelo não pagamento do 13º salário. O movimento começou na noite de quarta-feira (20) e só termina quando o crédito surgir nas contas bancárias dos trabalhadores, informou o vice-presidente e presidente em exercício do sindicato da categoria, Joel Bittencourt.

“Os trabalhadores fizeram todas as concessões possíveis, mas tudo tem limites”, disse Bittencourt. A empresa, uma das integrantes do Grupo Empresarial Jorge Zanatta, desde o ano passado vem enfrentando dificuldades financeiras e, sobretudo, de fluxo de caixa. “O pessoal até aceitou flexibilizar a data do pagamento dos salários, mas a empresa não cumpre os compromissos que assume com os trabalhadores”, enfatizou Joel.

Fundada em 1.974, a Inza é a primeira indústria de plásticos descartáveis do sul do Brasil, deu início ao grupo empresarial, mas esbarra em situações de gestão que complica o cotidiano, inclusive, de seus trabalhadores.

Mais notícias...
09 Março, 2026
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2026
08 Julho, 2025
Edital de Convocação da Categoria Quimicos para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Agosto/2025
25 Fevereiro, 2025
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2025
02 Julho, 2024
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2024
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
1 2  3  4  5  6  Próximo