Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Patrões da indústria química fazem proposta explosiva, ao bolso do trabalhador

16 Novembro, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Indignados com a proposta e frustrados com a classe patronal pela falta de reconhecimento da importância dos seus trabalhadores. Foi desta forma que a representação dos trabalhadores das indústrias químicas de Criciúma e região saiu da segunda rodada de negociações com a classe patronal, esta manhã, na Acic.

Para uma inflação de 10,33%, medida pelo INPC, os patrões na primeira rodada ofereceram 7,5% e na segunda, nesta segunda-feira (16), acenaram com 8%. O setor tem aproximadamente 2,5 mil trabalhadores em pouco mais de 100 indústrias.

As informações são do presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, lamentando que mais uma vez a classe patronal contrata um negociador externo, que não conhece a realidade da região. “Os patrões, até agora, não falaram com os representantes dos trabalhadores, apenas o negociador é que se manifesta”, declara Dé.

Para Carlos de Cordes, “a proposta da indústria química é uma formula explosiva, que detona o bolso do trabalhador sequer contemplando o desgaste dos salários no ano que passou”.

Conforme o presidente do sindicato profissional, o argumento dos patrões é a crise econômica. “Mas nós, trabalhadores, somos as principais vítimas desta situação e para aprofundar a nossa crise, os patrões se negam a repor o poder de compra dos nossos salários”, lamentou, afirmando que o sindicato continua aberto a negociações.

Mais notícias...
11 Maio, 2012
Plásticos e químicos injetam R$ 4 milhões na economia regional
04 Maio, 2012
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2012
04 Maio, 2012
Luta de trabalhador não é caso de policia
25 Abril, 2012
Criciúma e região marcam presença em ato do Movida na Capital
24 Abril, 2012
Ação truculenta da PM contra trabalhadores é avaliada‏
24 Abril, 2012
Dos mil trabalhadores entregam "Carta Denúncia" a deputados
10 Abril, 2012
Primeiro proposta patronal para acordo coletivo é rejeitada
09 Abril, 2012
Trabalhadores param TF da Icoop
Anterior 25  26  27 28 29  30  Próximo