Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Patrões da indústria química fazem proposta explosiva, ao bolso do trabalhador

16 Novembro, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Indignados com a proposta e frustrados com a classe patronal pela falta de reconhecimento da importância dos seus trabalhadores. Foi desta forma que a representação dos trabalhadores das indústrias químicas de Criciúma e região saiu da segunda rodada de negociações com a classe patronal, esta manhã, na Acic.

Para uma inflação de 10,33%, medida pelo INPC, os patrões na primeira rodada ofereceram 7,5% e na segunda, nesta segunda-feira (16), acenaram com 8%. O setor tem aproximadamente 2,5 mil trabalhadores em pouco mais de 100 indústrias.

As informações são do presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, lamentando que mais uma vez a classe patronal contrata um negociador externo, que não conhece a realidade da região. “Os patrões, até agora, não falaram com os representantes dos trabalhadores, apenas o negociador é que se manifesta”, declara Dé.

Para Carlos de Cordes, “a proposta da indústria química é uma formula explosiva, que detona o bolso do trabalhador sequer contemplando o desgaste dos salários no ano que passou”.

Conforme o presidente do sindicato profissional, o argumento dos patrões é a crise econômica. “Mas nós, trabalhadores, somos as principais vítimas desta situação e para aprofundar a nossa crise, os patrões se negam a repor o poder de compra dos nossos salários”, lamentou, afirmando que o sindicato continua aberto a negociações.

Mais notícias...
01 Setembro, 2014
Trabalhadores debatem cenários socioeconomicos para o segundo semestre
20 Agosto, 2014
Dé será empossado presidente do Departamento dos Químicos da Fetiesc
01 Julho, 2014
Concluindo a programação dos 30 anos de fundação
27 Junho, 2014
Jovens tiram dúvidas sobre o mundo do trabalho
24 Junho, 2014
Nota de repúdio a diretoria das empresas Copaza e Icopp
06 Junho, 2014
Greve na extrusão para Copaza e Icoop por 24 horas, em Içara
03 Junho, 2014
Macrorregional Sul da UGT qualifica dirigentes sindicais
28 Maio, 2014
Missão do movimento sindical em debate no Cedup
Anterior 17  18  19 20 21  22  Próximo