Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Patrões da indústria química fazem proposta explosiva, ao bolso do trabalhador

16 Novembro, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Indignados com a proposta e frustrados com a classe patronal pela falta de reconhecimento da importância dos seus trabalhadores. Foi desta forma que a representação dos trabalhadores das indústrias químicas de Criciúma e região saiu da segunda rodada de negociações com a classe patronal, esta manhã, na Acic.

Para uma inflação de 10,33%, medida pelo INPC, os patrões na primeira rodada ofereceram 7,5% e na segunda, nesta segunda-feira (16), acenaram com 8%. O setor tem aproximadamente 2,5 mil trabalhadores em pouco mais de 100 indústrias.

As informações são do presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, lamentando que mais uma vez a classe patronal contrata um negociador externo, que não conhece a realidade da região. “Os patrões, até agora, não falaram com os representantes dos trabalhadores, apenas o negociador é que se manifesta”, declara Dé.

Para Carlos de Cordes, “a proposta da indústria química é uma formula explosiva, que detona o bolso do trabalhador sequer contemplando o desgaste dos salários no ano que passou”.

Conforme o presidente do sindicato profissional, o argumento dos patrões é a crise econômica. “Mas nós, trabalhadores, somos as principais vítimas desta situação e para aprofundar a nossa crise, os patrões se negam a repor o poder de compra dos nossos salários”, lamentou, afirmando que o sindicato continua aberto a negociações.

Mais notícias...
24 Junho, 2015
Quase dois mil associados votam para eleger diretoria
27 Maio, 2015
Fechada convenção coletiva das indústrias de descartáveis
26 Maio, 2015
Acaba greve nas indústrias de embalagens
25 Maio, 2015
Greve na indústria plástica deve se ampliar nesta quarta-feira
22 Maio, 2015
"Estado de greve" é oficializado
20 Maio, 2015
Trabalhadores de Içara, Criciúma e São Ludgero rejeitam propostas patronais e querem greve
06 Maio, 2015
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2015
05 Maio, 2015
Patrões da indústria plástica oferecem 0,58% de aumento real
Anterior 14  15  16 17 18  19  Próximo