Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Acaba greve nas indústrias de embalagens

26 Maio, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Com aumento de 10% em todos os salários e 26,9% no abono salarial que passou de R$ 630,00 para R$ 800,00, terminou no final desta tarde a greve no ramo de flexíveis da indústria plástica da região de Criciúma e, ao mesmo tempo, firmada a convenção coletiva da categoria para os próximos 12 meses. Resta, ainda, a negociação coletiva dos trabalhadores das indústrias de descartáveis plásticos, que ocupam cerca de 4 mil postos de trabalho na região.

“Foi um exercício de muita paciência e uma engenharia financeira que consumiu praticamente toda a tarde desta terça-feira, mas acabou sendo uma operação interessante para os trabalhadores das indústrias de flexíveis”, definiu Carlos de Cordes, o Dé, ao avaliar a negociação com a classe patronal por quase cinco horas. A reunião encerrou a greve nas empresas de embalagens plásticas Canguru, CCS, ambas de Criciúma e Cristal de Morro da Fumaça. As produções pararam às 14h desta segunda-feira (25) e retomam as atividades no turno que inicia às 22h de hoje (26).

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, após o acordo com os patrões do ramo de flexíveis, está reunida neste início de noite para definir os rumos da campanha salarial na indústria de descartáveis. “O clima de insatisfação no setor é muito grande, em São Ludgero, em uma empresa, na noite de segunda-feira, um grupo de trabalhadores, espontaneamente, parou a produção naquele turno”, ilustrou Carlos de Cordes, explicando que aguarda posição da diretoria do sindicato patronal dos descartáveis. Não está descartada greve neste setor, a qualquer momento, adverte Dé.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
09 Março, 2026
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2026
08 Julho, 2025
Edital de Convocação da Categoria Quimicos para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Agosto/2025
25 Fevereiro, 2025
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2025
02 Julho, 2024
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2024
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
1 2  3  4  5  6  Próximo