Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Greve na indústria plástica deve se ampliar nesta quarta-feira

25 Maio, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A greve dos trabalhadores nas indústrias plásticas deve se ampliar além das três indústrias e 1,2 mil trabalhadores que paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (25). “Estivemos muito próximos de um acordo em rodada de negociação no final da tarde desta segunda-feira”, disse Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

A declaração de Dé foi dada após rodada de negociação com o presidente do sindicato da Indústria de plástica descartável, Anselmo Freitas, nesta segunda-feira (25), que aproximou as partes. Os patrões, tanto do ramo descartável quanto do flexível, chegaram a um reajuste de 9,42%, para inflação de 8,42%, índice reprovado pelas oito assembleias da categoria realizadas na semana passada.

O ramo de flexíveis não retomou negociações e três empresas foram paralisadas, todas de embalagens plásticas: Canguru e CCS (Criciúma) e Cristal (Morro da Fumaça).

“A categoria está mobilizada e a paralisação se deu ao natural; bastou comunicarmos em cada fábrica que a classe patronal não havia melhorado a oferta de acordo e os trabalhadores retornaram às suas casas. Este movimento vai crescer se a situação se manter no setor de flexíveis e avançará para a indústria de descartáveis se não chegarmos ao consenso”, conclui Dé. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
27 Maio, 2008
COMUNICADO
20 Maio, 2008
Protesto tem apoio de lideranças regionais e estaduais
12 Maio, 2008
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS PLÁSTICAS, DESCARTÁVEIS FLEXÍVEIS E AFINS
13 Abril, 2008
Sindicato qualifica debate do acordo coletivo
27 Fevereiro, 2008
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
26 Fevereiro, 2008
Morte de trabalhador de Orleans é investigada
28 Novembro, 2007
Químicos e farmacêuticos fecham acordo com aumento real
19 Novembro, 2007
Patrões avançam muito pouco na negociação dos químicos
Anterior 35  36  37 38 39  40  Próximo