Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

"Estado de greve" é oficializado

22 Maio, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os sindicatos patronais das indústrias plásticas de descartáveis e flexíveis serão comunicados oficialmente nesta sexta-feira (22) que todas as oito assembleias de trabalhadores realizadas durante esta semana rejeitaram as propostas para acordo da convenção coletiva da categoria. Juntos, os dois setores industriais somam mais de 8 mil trabalhadores.

“Estamos cumprindo mais uma etapa da campanha salarial, seguindo as normas legais, oficializando nosso estado de greve e, sobretudo, ressaltando à classe patronal que estamos abertos à negociação e que a greve é um instituto que não gostaríamos de usar, contudo, é o que nos resta”, informa Carlos de Cordes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

Os trabalhadores das indústrias plásticas, que têm data-base em 1º de abril, tiveram perdas salariais medidas pelo INPC de 8,42%. As propostas patronais rejeitadas foram de 9% da indústria de descartáveis e 9,42% da de flexíveis. “Os aumentos reais propostos de 0,58% e 1%, respectivamente, não convenceram os companheiros que participaram das assembleias e já tínhamos avisado os patrões que isto iria ocorrer”, acrescenta Dé.

A diretoria do sindicato, conforme Carlos de Cordes, trabalha no sentido de aguardar que os patrões reabram as negociações e apresentem melhor proposta, ao mesmo tempo em que se preparam para a greve. “Não temos dúvida que a categoria quer parar e, principalmente, que o movimento sindical regional e estadual nos darão o apoio necessário para uma mobilização histórica”, finaliza.

Mais notícias...
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
31 Julho, 2020
Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados
Anterior 1 2 3  4  5  6  Próximo