Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 01 de Agosto de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Proposta patronal deixa diretoria indignada

06 Abril, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A proposta patronal da indústria de embalagens plásticas de Criciúma e região, para renovar a convenção coletiva dos trabalhadores do setor, de 0,5% de aumento real, não satisfaz nem de longe a categoria e teve o poder de provocar a indignação da diretoria do sindicato. A proposta foi apresenta nesta segunda-feira (6), na segunda rodada de negociação, e começará a ser levada para conhecimento dos trabalhadores a partir desta semana. O outro segmento do setor, o da indústria de descartáveis plásticos deve abrir negociações ainda nesta semana.

As informações são do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé, que se confessou surpreso com a proposta patronal. “As indústrias trabalharam o ano todo a todo vapor, estão admitindo trabalhadores, maioria das empresas está fazendo hora extra para atender a demanda e os patrões fazem uma proposta dessas, que só nos causa indignação”, disse Carlos de Cordes, acrescentando “a rodada de negociação não durou mais de 15 minutos”, resumiu.

“É a típica proposta que se apresentada em assembleia da categoria, é greve na certa”, desabafa Dé. O abono anual pago tradicionalmente pelas empresas tem um reajuste ainda pior, segundo o dirigente sindicato. “Ao abono, que em 2014 foi de R$ 630,00, os patrões sequer querem aplicar a inflação do período, propondo um reajuste de somente 0,5%, independente da inflação que for registrada no período, que só conheceremos a partir de sexta-feira, dia 10, quando normalmente é divulgado o INPC do mês anterior”, finaliza Carlos de Cordes.
Clique aqui para ampliar

Mais notícias...
01 Novembro, 2013
Comprovar período de pré-aposentadoria se torna polêmica entre químicos e farmacêuticos
10 Outubro, 2013
Trabalhadores de São Ludgero fazem acordo de R$ 403 mil
13 Setembro, 2013
Edital de convocação para discussão de filiação do Sindicato a União Geral dos Trabalhadores (UGT)
05 Setembro, 2013
Plásticos, químicos e farmacêuticos se filiam à UGT
03 Setembro, 2013
Deputados cedem a pressão e “engavetam” PL da terceirização
01 Setembro, 2013
Joel e Edson representam categoria em Brasília
30 Agosto, 2013
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Novembro 2013.
27 Agosto, 2013
Perícia do INSS deixa mais dois trabalhadores sem salários
Anterior 20  21  22 23 24  25  Próximo