Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Dé será empossado presidente do Departamento dos Químicos da Fetiesc

20 Agosto, 2014

Alterar o tamanho da letra: A- A+

O Departamento do Setor Químico da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), que representa cerca de 150 mil trabalhadores, empossa nesta quinta-feira(21), sua nova diretoria, em reunião a ser realizada em Criciúma, às 15h30. Será empossado como presidente, eleito pelos representantes de 20 sindicatos do Estado, Carlos de Cordes, o Dé, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. Joel Bitencourt, vice-presidente do sindicato criciumense, será empossado como secretário geral do Departamento dos Químicos da Fetiesc.

“O Departamento dos Químicos da Fetiesc tem o intuito de constituir mecanismos de avaliação, acompanhamento, comportamento e cooperação mútua entre os 20 sindicatos que o integram, se tornando peça fundamental nos processos de negociação de convenções coletivas em todo o Estado, bem como contribuir para que os profissionais do setor tenham locais de trabalho em melhores condições e, consequentemente, melhor qualidade de vida”, explica Carlos de Cordes, que recebe em Criciúma os representantes dos demais 19 sindicatos do Estado. Conforme Dé, a eleição ocorreu em 2 de julho, na sede da Fetiesc, em Itapema..

Ainda conforme o novo presidente do Departamento dos Químicos da Fetiesc, o órgão tem a missão de realizar avaliações periódicas para obter diagnósticos atualizados do setor, referente às novas tecnologias, as condições de trabalho, aos acidentes e ocorrências de doenças profissionais. “Também pretendemos desenvolver atividades como seminários e debates com a finalidade de qualificar a categoria e seus instrumentos de fiscalização e controle das atividades de produção, prevenindo acidentes e promovendo a saúde do trabalhador”, finaliza Dé.

Integram o Departamento dos Químicos da Fetiesc os sindicatos das indústrias de:
Cerâmica de Louças de São Bento do Sul e de Pomerode;
Papel e Papelão de Três Barras, Campos Novos, Rio Negrinho, Lages, Joaçaba, Caçador, Timbó, Fraiburgo, Correia Pinto, Itajaí e Otacílio Costa;
Plásticas e Químicas de Criciúma, Biguaçu, e Brusque;
Plástica de Joinville,
Químicas de Jaraguá do Sul e de Joinville;
Vidros, Cristais de Blumenau.

Mais notícias...
11 Maio, 2012
Plásticos e químicos injetam R$ 4 milhões na economia regional
04 Maio, 2012
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2012
04 Maio, 2012
Luta de trabalhador não é caso de policia
25 Abril, 2012
Criciúma e região marcam presença em ato do Movida na Capital
24 Abril, 2012
Ação truculenta da PM contra trabalhadores é avaliada‏
24 Abril, 2012
Dos mil trabalhadores entregam "Carta Denúncia" a deputados
10 Abril, 2012
Primeiro proposta patronal para acordo coletivo é rejeitada
09 Abril, 2012
Trabalhadores param TF da Icoop
Anterior 25  26  27 28 29  30  Próximo