Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Oito mil trabalhadores das indústrias plásticas iniciam campanha salarial 2014/2015

17 Fevereiro, 2014

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os mais de oito mil trabalhadores que atuam em cerca de 140 indústrias plásticas – descartáveis, flexíveis e reciclados- de Criciúma e região começaram a participar da campanha salarial 2014/2015.

“São oito assembleias, nos quatro municípios que mais concentram trabalhadores do setor, dando condições para que a maioria participe do processo, que temos certeza não será fácil”, enfatiza o presidente do sindicato profissional, Carlos de Cordes, o Dé.

As assembleias ocorrem sempre às 9h30 e 17h30 em primeira convocação e meia hora depois em segunda convocação. Nesta segunda-feira (17/02) as assembleias ocorrem em Içara (Centro Comunitário do Jardim Elizabeth); Terça-feira (18/02) em Urussanga (Centro Social Urbano); Quarta-feira (19/02) em Criciúma (Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Salete, bairro Próspera) e quinta-feira (20/02), em São Ludgero (Salão Paroquial da Igreja Matriz, Centro). O primeiro passo da campanha é elaboração do rol de reivindicações, definido pelos participantes das assembleias.

Neste ano, segundo Dé, a campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas de todo Estado, com data-base em abril está unificada, fortalecendo a categoria. “Vamos trabalhar em conjunto, inclusive com os companheiros de Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis e cidades de outras regiões”, acrescenta Carlos de Cordes.

Mais notícias...
30 Novembro, 2011
Por unanimidade, trabalhadores da Guará aceitam acordo de R$ 650 mil
25 Novembro, 2011
Jornal "A Lajota" é distribuído à população
23 Novembro, 2011
Dé representa Fetiesc em sessão solene da Alesc
11 Novembro, 2011
Trabalhadores vencem batalha contra assédio moral
10 Novembro, 2011
Reunião no sindicato encaminha soluções na Canguru
30 Setembro, 2011
Químicos e farmacêuticos querem 7% de aumento real
15 Setembro, 2011
Edital de Convocação para discussão do Rol de Reivindicação dos Químicos e Farmacêuticos 2011/2012
12 Setembro, 2011
Grito dos Movimentos Sociais, a voz dos trabalhadores no desfile da independência
Anterior 27  28  29 30 31  32  Próximo