Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 26 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Oito mil trabalhadores das indústrias plásticas iniciam campanha salarial 2014/2015

17 Fevereiro, 2014

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os mais de oito mil trabalhadores que atuam em cerca de 140 indústrias plásticas – descartáveis, flexíveis e reciclados- de Criciúma e região começaram a participar da campanha salarial 2014/2015.

“São oito assembleias, nos quatro municípios que mais concentram trabalhadores do setor, dando condições para que a maioria participe do processo, que temos certeza não será fácil”, enfatiza o presidente do sindicato profissional, Carlos de Cordes, o Dé.

As assembleias ocorrem sempre às 9h30 e 17h30 em primeira convocação e meia hora depois em segunda convocação. Nesta segunda-feira (17/02) as assembleias ocorrem em Içara (Centro Comunitário do Jardim Elizabeth); Terça-feira (18/02) em Urussanga (Centro Social Urbano); Quarta-feira (19/02) em Criciúma (Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Salete, bairro Próspera) e quinta-feira (20/02), em São Ludgero (Salão Paroquial da Igreja Matriz, Centro). O primeiro passo da campanha é elaboração do rol de reivindicações, definido pelos participantes das assembleias.

Neste ano, segundo Dé, a campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas de todo Estado, com data-base em abril está unificada, fortalecendo a categoria. “Vamos trabalhar em conjunto, inclusive com os companheiros de Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis e cidades de outras regiões”, acrescenta Carlos de Cordes.

Mais notícias...
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
31 Julho, 2020
Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados
Anterior 1 2 3  4  5  6  Próximo