Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Plásticos, químicos e farmacêuticos se filiam à UGT

05 Setembro, 2013

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma, representante de mais de 10 mil trabalhadores no sul do Estado, anunciou nesta quinta-feira (5) disposição de se filiar à União Geral dos Trabalhadores (UGT). “Estamos há mais de um ano discutindo esta situação, debatendo com os companheiros, ouvindo as bases e na última reunião da diretoria, na sexta-feira passada (30/08) tomamos esta posição por unanimidade, por vermos na UGT a possibilidade de realizarmos um trabalho de organização da classe trabalhadora em toda região sul do Estado”, explicou o presidente do sindicato, Carlos de Cordes, o Dé.

Antes de tornar pública a posição do sindicato dos plásticos, químicos e farmacêuticos, a diretoria executiva se reuniu com a diretoria da UGT em Santa Catarina, liderada pelo presidente Waldemar Schulz Júnior, o Mazinho. “Criciúma tem um simbolismo especial na história do sindicalismo brasileiro e os plásticos e químicos, atualmente, é um dos mais conceituados e respeitados sindicatos de Santa Catarina, por sua organização, lutas e conquistas; tê-los entre nós é um orgulho e uma satisfação”, disse Mazinho, garantindo a criação de uma estrutura em Criciúma para ser sede macrorregional sul, com jurisdição entre Imbituba e Passo de Torres. O ex-presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma Ailson Tournier será o coordenador do organismo regional.

A União Geral dos Trabalhadores é considerada a maior central sindical de Santa Catarina, com 145 sindicatos filiados e com estruturas macrorregionais montadas nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Serrano, Norte do Estado e agora na região sul, com a adesão dos plásticos, químicos e farmacêuticos. Na região de Criciúma estão entre os filiados os sindicatos dos trabalhadores no comércio, vigilância, frentistas de postos de combustíveis e de revenda de gás, asseio e conservação entre outros. Conforme Carlos de Cordes, para que o processo de filiação seja concluído a diretoria vai convocar uma assembleia geral específica para este fim para ter o aval de toda categoria, o que deve ocorrer nos próximos 30 dias.

Mais notícias...
11 Fevereiro, 2011
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base abril 2011.
11 Fevereiro, 2011
Sindicato ingressa com ação para garantir direitos de trabalhadores de Orleans
17 Novembro, 2010
Edital de Convocação de Acordo Coletivo dos Trabalhadores Químicos e Farmacêuticos 2010/2011
01 Outubro, 2010
Químicos querem 7% de aumento real
22 Setembro, 2010
Edital de Convocação para discussão do Rol de Reivindicação dos Químicos e Farmacêuticos 2010/2011
15 Setembro, 2010
Acordo proposto por patrões é aceito por trabalhadores
09 Setembro, 2010
Diretoria reeleita é empossada pela Fetiesc
27 Agosto, 2010
Dé profere palestra para universitários na faculdade Energia
Anterior 30  31  32 33 34  35  Próximo