Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Indústrias de descartáveis também fecham convenção coletiva

28 Maio, 2013

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os trabalhadores das indústrias de plásticos descartáveis (copos, pratos e talheres, entre outros produtos) também terão reajuste de 11% em seus salários, passam a contar com piso de R$ 1 mil e receberão abono de R$ 570,00, a exemplo da categoria das indústrias de plásticos flexíveis. A convenção coletiva que beneficia cerca de quatro mil trabalhadores das indústrias de descartáveis foi fechada na noite desta terça-feira (28), em reunião com o presidente do sindicato patronal, Anselmo Freitas.

“Confirmou-se a tradição, com o setor de descartáveis aderindo ao mesmo acordo firmado com a indústria de flexíveis e toda categoria fica nivelada por um dos melhores acordos do setor no Estado e, seguramente, um dos melhores do país, mas ainda precisamos continuar avançando, especialmente na elevação do piso salarial e nas condições de trabalho e qualidade de vida dos nossos trabalhadores”, comenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé.

Com data base em abril, os trabalhadores do setor plástico – descartáveis e flexíveis – recebem as diferenças salariais – 11% sobre os salários de março - no próximo pagamento, até o quinto dia útil de junho. O abono anual deve ser quitado em parcela única até 20 de julho. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
09 Janeiro, 2013
Químicos avaliam proposta patronal em sete assembleias
04 Janeiro, 2013
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão da Proposta Patronal. Data base novembro 2012
19 Dezembro, 2012
Patrões químicos avançam, mas não convencem
13 Dezembro, 2012
Trabalhadores da região representados em solenidade de 60 anos da Fetiesc
23 Novembro, 2012
Rodada de negociações com químicos foi frustrante, afirma Dé
21 Novembro, 2012
"Experiência importante" avalia Joel ao retornar da Suécia
21 Novembro, 2012
Dé debate sindicalismo com estudantes do Cedup
13 Novembro, 2012
Patrões químicos melhoraram proposta, mas não convencem
Anterior 23  24  25 26 27  28  Próximo