Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Saúde e segurança no trabalho são temas de debates no Senai

06 Maio, 2013

Alterar o tamanho da letra: A- A+

“Debater questões como segurança no trabalho, prevenção, qualidade de vida e saúde da classe trabalhadora com estudantes e trabalhadores é, sempre, uma prática importante, interessante e ótima oportunidade para aprender cada vez mais”. A declaração é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé, ao avaliar debate que teve com cerca de 100 alunos do Senai.
Na tarde de terça-feira passada, Dé esteve com cerca de 50 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, e de Aprendizagem Industrial em Mecânico Montador de Implementos Rodoviários. No mesmo dia, à noite, o debate foi com um grupo igual, porém de duas turmas do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.
Conforme Carlos de Cordes, o Movida (Movimento Catarinense em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora) foi um dos pontos debatidos em vista da sua importância como instituição, dados estatísticos divulgados e, sobretudo, pela expressão do ato público estadual anual, realizado no mês passado em Criciúma, com a presença de mais de mil trabalhadores e representantes de todas as regiões do Estado.
O professor Edivaldo Luiz Gregório, que viabilizou os encontros, considerou que “o debate realizado foi muito construtivo na atualização e informação dos alunos na área de saúde e segurança do trabalho, e está em confronto com o que o professor estava trabalhando em sala de aula com os alunos, que tiveram outra realidade da situação, não ficando apenas com a parte didática, mas sim tendo as informações estatísticas do mercado de trabalho referente a área de segurança do trabalho”.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
11 Fevereiro, 2011
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base abril 2011.
11 Fevereiro, 2011
Sindicato ingressa com ação para garantir direitos de trabalhadores de Orleans
17 Novembro, 2010
Edital de Convocação de Acordo Coletivo dos Trabalhadores Químicos e Farmacêuticos 2010/2011
01 Outubro, 2010
Químicos querem 7% de aumento real
22 Setembro, 2010
Edital de Convocação para discussão do Rol de Reivindicação dos Químicos e Farmacêuticos 2010/2011
15 Setembro, 2010
Acordo proposto por patrões é aceito por trabalhadores
09 Setembro, 2010
Diretoria reeleita é empossada pela Fetiesc
27 Agosto, 2010
Dé profere palestra para universitários na faculdade Energia
Anterior 30  31  32 33 34  35  Próximo