Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Saúde e segurança no trabalho são temas de debates no Senai

06 Maio, 2013

Alterar o tamanho da letra: A- A+

“Debater questões como segurança no trabalho, prevenção, qualidade de vida e saúde da classe trabalhadora com estudantes e trabalhadores é, sempre, uma prática importante, interessante e ótima oportunidade para aprender cada vez mais”. A declaração é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé, ao avaliar debate que teve com cerca de 100 alunos do Senai.
Na tarde de terça-feira passada, Dé esteve com cerca de 50 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, e de Aprendizagem Industrial em Mecânico Montador de Implementos Rodoviários. No mesmo dia, à noite, o debate foi com um grupo igual, porém de duas turmas do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.
Conforme Carlos de Cordes, o Movida (Movimento Catarinense em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora) foi um dos pontos debatidos em vista da sua importância como instituição, dados estatísticos divulgados e, sobretudo, pela expressão do ato público estadual anual, realizado no mês passado em Criciúma, com a presença de mais de mil trabalhadores e representantes de todas as regiões do Estado.
O professor Edivaldo Luiz Gregório, que viabilizou os encontros, considerou que “o debate realizado foi muito construtivo na atualização e informação dos alunos na área de saúde e segurança do trabalho, e está em confronto com o que o professor estava trabalhando em sala de aula com os alunos, que tiveram outra realidade da situação, não ficando apenas com a parte didática, mas sim tendo as informações estatísticas do mercado de trabalho referente a área de segurança do trabalho”.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
14 Junho, 2013
Indústria química se une para prevenir acidentes de trabalho
28 Maio, 2013
Indústrias de descartáveis também fecham convenção coletiva
27 Maio, 2013
Fechado acordo com indústria de flexíveis. Aumento no piso é de 12,31% e no geral 11%
24 Maio, 2013
Estado de greve na indústria plástica de Criciúma e região
08 Maio, 2013
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2013
06 Maio, 2013
Saúde e segurança no trabalho são temas de debates no Senai
23 Abril, 2013
Proposta da indústria de plásticos descartáveis nem merece assembleia
27 Março, 2013
Começa negociação da indústria de plásticos descartáveis
Anterior 21  22  23 24 25  26  Próximo