Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Deputados federais não votam projetos de interesse dos trabalhadores

20 Março, 2013

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Estão parados na Câmara dos Deputados, em Brasília, aguardando votação, as principais questões de interesses do movimento sindical brasileiro, como o sistema de custeio, estabilidade dos dirigentes sindicais, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho semanal para 40 horas e recuperação do poder de compra dos salários dos aposentados que percebem mais de um salário mínimo.

A garantia é do senador Paulo Paim (PT/RS), que na segunda-feira (18) participou de debate com mais de 300 lideranças sindicais catarinenses, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), em Itapema. O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) também participou do evento, promovido pela Fetiesc em parceria com sindicatos de base de todo Estado e as principais centrais sindicais do Estado (UGT, NCST, e Força Sindical).

“Foi um encontro muito produtivo, histórico até, que tem a possibilidade de se tornar um movimento nacional e isto está sendo possível pelo reconhecimento de pontos de convergência de interesses coletivos por parte das lideranças sindicais e, sobretudo, da maioria das centrais sindicais, graças a mediação e incentivo da Fetiesc”, avalia Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

“O que poderíamos fazer no senado federal está feito, agora dependendo da aprovação dos deputados federais, os projetos estão, praticamente todos, em condições de ir a plenário”, disse o senador gaúcho. “O congresso só funciona sob pressão e a marcha dos trabalhadores, no início do mês, mostrou isto mais uma vez”, ilustrou Paim.

No debate entre os parlamentares e os sindicalistas, surgiu a proposta de se promover um encontro no Estado com todos os deputados federais e senadores gaúchos, catarinenses e paranaenses e incentivar que reuniões semelhantes ocorram em outras regiões do país. A proposta passa a ser articulada pelas diretorias da Fetiesc e das centrais sindicais envolvidas no processo.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
14 Junho, 2013
Indústria química se une para prevenir acidentes de trabalho
28 Maio, 2013
Indústrias de descartáveis também fecham convenção coletiva
27 Maio, 2013
Fechado acordo com indústria de flexíveis. Aumento no piso é de 12,31% e no geral 11%
24 Maio, 2013
Estado de greve na indústria plástica de Criciúma e região
08 Maio, 2013
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2013
06 Maio, 2013
Saúde e segurança no trabalho são temas de debates no Senai
23 Abril, 2013
Proposta da indústria de plásticos descartáveis nem merece assembleia
27 Março, 2013
Começa negociação da indústria de plásticos descartáveis
Anterior 21  22  23 24 25  26  Próximo