Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 19 de Junho de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Direção da Tubozan aceita discutir horário de trabalho

19 Fevereiro, 2013

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria do grupo empresarial gaúcho que administra a Tubozan, de Siderópolis, finalmente cedeu e aceitou abrir debates com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, visando a adequação do horário de trabalho dos profissionais que atuam naquela empresa. A informação é do presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, que tem agendado para 13 de março o primeiro encontro entre representantes dos patrões e a diretoria do sindicato.

“Os trabalhadores da Tubozan estão insatisfeitos, revoltados e o clima na fábrica não é nada bom; tanto que na tarde desta segunda-feira (18) a produção parou por mais de uma hora, quando, então, a diretoria da empresa aceitou dialogar sobre a reivindicação dos trabalhadores”, explicou Dé. A paralisação ocorreu depois que a diretoria do sindicato se reuniu com os trabalhadores para debater a situação.

Naquela empresa, agora sob direção do grupo empresarial gaúcho, a jornada ocorre, inclusive, aos domingos, informa Carlos de Cordes. “Os companheiros deixam de conviver com a família, têm dificuldades para programar viagens e ter uma vida comunitária e familiar de qualidade”, ilustra o dirigente.

Inicialmente a diretoria da empresa sequer admitia debater a questão, ameaçando fechar a unidade industrial de Siderópolis se tivesse que alterar a jornada de trabalho do pessoal. “Temos a informação que 70% da produção total da empresa sai de Siderópolis e esta ameaça de fechar a fábrica não convence, nem amedronta a diretoria do sindicato ou os trabalhadores”, enfatiza o presidente do sindicato profissional, otimista em ver atendidas as reivindicações dos trabalhadores em encerrar a semana, no máximo, no sábado. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
20 Março, 2013
Deputados federais não votam projetos de interesse dos trabalhadores
01 Março, 2013
Trabalhador da indústria plástica quer 10% de aumento real
22 Fevereiro, 2013
Plásticos abrem campanha salarial 2013/2014
22 Fevereiro, 2013
Trabalhadores repudiam fechamento da Casa de Saúde Rio Maina
19 Fevereiro, 2013
Direção da Tubozan aceita discutir horário de trabalho
08 Fevereiro, 2013
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base abril 2013.
23 Janeiro, 2013
Dé ressalta importância dos técnicos em segurança do trabalho
16 Janeiro, 2013
Maioria dos químicos aprova proposta patronal. Piso aumenta 15,02%
Anterior 22  23  24 25 26  27  Próximo