Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 01 de Agosto de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Direção da Tubozan aceita discutir horário de trabalho

19 Fevereiro, 2013

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria do grupo empresarial gaúcho que administra a Tubozan, de Siderópolis, finalmente cedeu e aceitou abrir debates com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, visando a adequação do horário de trabalho dos profissionais que atuam naquela empresa. A informação é do presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, que tem agendado para 13 de março o primeiro encontro entre representantes dos patrões e a diretoria do sindicato.

“Os trabalhadores da Tubozan estão insatisfeitos, revoltados e o clima na fábrica não é nada bom; tanto que na tarde desta segunda-feira (18) a produção parou por mais de uma hora, quando, então, a diretoria da empresa aceitou dialogar sobre a reivindicação dos trabalhadores”, explicou Dé. A paralisação ocorreu depois que a diretoria do sindicato se reuniu com os trabalhadores para debater a situação.

Naquela empresa, agora sob direção do grupo empresarial gaúcho, a jornada ocorre, inclusive, aos domingos, informa Carlos de Cordes. “Os companheiros deixam de conviver com a família, têm dificuldades para programar viagens e ter uma vida comunitária e familiar de qualidade”, ilustra o dirigente.

Inicialmente a diretoria da empresa sequer admitia debater a questão, ameaçando fechar a unidade industrial de Siderópolis se tivesse que alterar a jornada de trabalho do pessoal. “Temos a informação que 70% da produção total da empresa sai de Siderópolis e esta ameaça de fechar a fábrica não convence, nem amedronta a diretoria do sindicato ou os trabalhadores”, enfatiza o presidente do sindicato profissional, otimista em ver atendidas as reivindicações dos trabalhadores em encerrar a semana, no máximo, no sábado. Clique aqui para ampliar

Mais notícias...
25 Setembro, 2014
Químicos reivindicam 8% de aumento real
16 Setembro, 2014
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Novembro 2014.
01 Setembro, 2014
Trabalhadores debatem cenários socioeconomicos para o segundo semestre
20 Agosto, 2014
Dé será empossado presidente do Departamento dos Químicos da Fetiesc
01 Julho, 2014
Concluindo a programação dos 30 anos de fundação
27 Junho, 2014
Jovens tiram dúvidas sobre o mundo do trabalho
24 Junho, 2014
Nota de repúdio a diretoria das empresas Copaza e Icopp
06 Junho, 2014
Greve na extrusão para Copaza e Icoop por 24 horas, em Içara
Anterior 17  18  19 20 21  22  Próximo