Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 28 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Trabalhadores da região representados em solenidade de 60 anos da Fetiesc

13 Dezembro, 2012

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os trabalhadores das indústrias plásticas, químicas e farmacêuticas de Criciúma e região estiveram representados na solenidade de comemoração dos 60 anos de fundação da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), realizada na noite de quarta-feira (12), na sede da entidade, em Itapema.

O presidente do nosso sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, o vice-presidente Joel Bitencourt e o tesoureiro Jorge Bitencourt, além do advogado Edson Mendes de Oliveira, assessor jurídico do sindicato, participaram da solenidade e foram homenageados pela direção da Fetiesc pelos serviços prestados ao movimento sindical catarinense. Edson representou, também, seu irmão, Milton Mendes de Oliveira, figura de destaque na organização e desenvolvimento da Fetiesc.

“A Fetiesc é formada e defende os interesses de 43 sindicatos de base, entre eles o nosso, e mais de 300 mil trabalhadores em todo o Estado, daí, entre outros pontos, sua importância para o movimento sindical e para os trabalhadores catarinenses”, disse Carlos de Cordes, o Dé, que é, também, vice-presidente da Fetiesc.

Participaram da solenidade lideranças dos sindicatos filiados, Patrício Sambo Mino, representante da IndustriALL Global Union, federação internacional que representa 50 milhões de trabalhadores em 140 países, Alberto Porto, da federação da indústria papeleira da Argentina, representantes de federações estaduais do Brasil, Calixto Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, deputados Ângela Albino e Neodi Sareta, prefeito de Itapema Sabino Bussarelo, Adailton Degering, juiz do trabalho e Gisele Pereira Alexandrino, presidente do Tribunal Regional do Trabalho.

Na solenidade foi feito o lançamento oficial do livro “Sessenta anos de história”, resgatando a trajetória da Fetiesc e do movimento sindical operário de Santa Catarina, de autoria do historiado Reinaldo de Lima Reis Júnior. O livro é resultado de mais de dois anos de pesquisas. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
27 Maio, 2008
COMUNICADO
20 Maio, 2008
Protesto tem apoio de lideranças regionais e estaduais
12 Maio, 2008
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS PLÁSTICAS, DESCARTÁVEIS FLEXÍVEIS E AFINS
13 Abril, 2008
Sindicato qualifica debate do acordo coletivo
27 Fevereiro, 2008
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
26 Fevereiro, 2008
Morte de trabalhador de Orleans é investigada
28 Novembro, 2007
Químicos e farmacêuticos fecham acordo com aumento real
19 Novembro, 2007
Patrões avançam muito pouco na negociação dos químicos
Anterior 35  36  37 38 39  40  Próximo